Malhar sem roupa e em grupo é a tendência fitness do momento

Malhar sem roupa e em grupo é a tendência fitness do momento

Teria coragem de malhar pelado em uma sala com várias outras pessoas? Pois é, a tendência Naked HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) surgiu nos Estados Unidos e já está chegando em Londres. Será que a moda pega por aqui? Nos últimos anos, a Naked Yoga bombou em várias academias europeias e australianas, mas o treino intenso é uma novidade.

O campeão de luta britânico e o diretor do Right Path Fitness, Keith McNiven, vai lançar um programa completo de Naked HIIT em sua academia no centro de Londres. Os exercícios poderão ser realizados em sessões masculinas, femininas e mistas – chocado? Também estou.

O personal trainer disse que praticar atividade física sem roupa maximiza o treino e aumenta a motivação já que você observa o seu corpo se mover e flexionar.

O Sr. McNiven – professor que está comandando as sessões masculinas, femininas e mistas – disse: “se exercitar pelado apresenta uma nova e excitante maneira de queimar calorias e é ideal para aqueles que não se sentem confortáveis suando dentro de roupas coladas ou justas. É também uma maneira divertida de conhecer os outros e desfrutar de uma sessão de treino única”.

O HIIT se tornou uma maneira popular de ficar em forma devido ao seu potencial para queimar várias calorias em um curto período de tempo. No entanto, os exercícios – que tipicamente incluem saltos e agachamentos – costumam exigir uma proteção para os órgãos genitais e também para os seios das mulheres. É difícil imaginar fazer um agachamento com tudo balançado, não é?

O Sr. McNiven afirma: “Ao malhar pelado você será forçado a se deparar com você mesmo, exatamente como você é. Ao fazer isso consistentemente, você estará se acostumando com seu corpo, lentamente ficando mais confortável em sua própria pele”.

O que os especialistas dizem?

Malhar sem roupa e em grupo é a tendência fitness do momento

O Dr. Amesh Adalja, profissional que trabalha no John’s Hopkins Center for Healthy Security e especialista em doenças infecciosas, disse ao jornal Daily Mail, que, do ponto de vista da higiene, não há muita diferença entre malhar sem roupa e malhar com roupas largas tipicamente utilizadas em academias: “Eu não vejo um grande risco infeccioso, mas, é claro, é melhor não se sentar nos aparelhos da academia sem uma proteção adequada para as partes íntimas. Porém, se movimentar pelado não oferece muito risco – a não ser que você veja sinais de infecção na pele de outras pessoas que estiverem participando da aula, é claro”.

Porém, ainda não foram realizadas pesquisas específicas sobre os benefícios de treinar sem roupa – provavelmente você terá que experimentar para descobrir!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »