Chega de Cu Sujo! 8 Motivos pelos quais você PRECISA limpar a bunda (E como fazer direito)

Motivos pelos quais você PRECISA lavar a bunda

Talvez você tenha entrado nesta matéria com indignação pelo título abordar algo tão óbvio que nem deveria ser questionado. Mas, as coisas não funcionam bem assim…

O homem é bem relapso com a sua higiene. Basta ter em vista que cerca de todo ano, cerca de mil pênis são amputados só no Brasil por falta de limpeza. Este dado é do Ministério da Saúde de um estudo sobre câncer de pênis no país.

Ai você me pergunta, o que que o cu tem a ver com as calças… digo o pinto?

Uma matéria de 2017 do BuzzFeed mostrou relatos de companheiras que davam conta de que seus parceiros não cuidavam muito bem da higiene lá atrás.

Como limpar o bumbum

“Okay. Então o meu marido está me broxando. Estamos casados há dois meses. O que eu devo fazer? O pé dele fede… o cheiro do sapato dele empesteia todo o quarto. Ele também veste cuecas brancas. Quando eu estava lavando as roupas todas as cuecas dele tinham manchas marrom. Achei nojento. Uma vez estávamos transando, comigo em cima dele, e depois que terminamos ele levantou e tinha uma mancha marrom onde a bunda dele estava na cama. Então eu finalmente comprei alguns lencinhos umedecidos descartáveis e coloquei em cima da caixa da descarga. Ele nunca tocou neles. Ah sim e uma vez eu entrei no banheiro e estava cheirando bunda. Eu tentei descobrir de onde o cheiro estava vindo… Então vi um lenço de papel molhado no lixo com vários pedaços de cocô. Por que ele não jogou o lenço na privada? Então eu finalmente mencionei os lencinhos umedecidos descartáveis que eu tinha comprado. Ele ficou bravo e gritou comigo. Disse que um homem de verdade não mexe na bunda ou abre ela por nada. Homens não abrem as nádegas para limpar… nada pode entrar ali. O que precisa acontecer? Sugestões? Conselhos? Sem esculacho!”

Como limpar o bumbum

Eu (24 anos, mulher) descobri que meu namorado (26 anos, homem) não limpa a bunda. O que eu faço?

Eu tentei ensiná-lo como limpar a bunda, mas ele não parece ligar. Ele diz que limpar as nádegas e deixar a água com sabão escorrer por perto é suficiente, mas eu aprendi que limpar entre as nádegas com minha mãe quando era bem nova. É simplesmente nojento pensar que meu namorado está andando por aí o dia inteiro com cocô na bunda.

Me diga, Reddit, eu devo terminar?”

Como limpar o bumbum

Como eu [25 anos, mulher] faço meu namorado [22 anos, homem] entender que isso é nojento?

Então a coisa é que eu e meu namorado temos padrões de limpeza completamente diferentes e têm coisas que eu acho totalmente nojentas que ele acha ok, e essa é uma delas: andamos muito por nossa casa pelados, e ele estava enrolado em um cobertor ontem, peidou nele e imediatamente foi ao banheiro. Eu percebi que havia umas manchinhas no lugar por onde a bunda dele estava… então, sim, tinha um pouco de cocô ali. Achei engraçado mas também nojento o suficiente para não usarmos mais o cobertor até lavarmos, ele discordou, mas disse: ‘foda-se’ e deixou o cobertor de lado.

Aí, hoje, depois de termos discutido isso um pouco mais a fundo e eu deixar claro que um cobertor cagado era nojento, eu o vi usando o cobertor de novo enquanto ele estava cozinhando para mim. Claro que eu senti nojo e disse que não iria comer alguma coisa feita por alguém enrolado em um cobertor com cocô, mas ele acha que não estou sendo justa.”

A internet ficou em choque ao saber que muitos caras que não limpam a bunda por medo disso afetar sua sexualidade!

Se você ainda não vê necessidade de higienizar direito a área, se liga no risco que está correndo!

1. As fezes são dejetos expelidos pelo corpo porque todas as enfermidades infecciosas e as bactérias que estejam habitando nosso organismo se “empacotam” nas fezes antes de serem expulsas no cocô.

2. Um grama de fezes pode conter uns 10 milhões de vírus, um milhão de bactérias distintas, mil bolsas membranosas de parasitas e cem ovos de vermes, segundo o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas.

3. “Se forem soltas, as partículas podem se dispersar ainda mais”, diz Philip M. Tierno, professor de Microbiologia e Patologia da Faculdade de Medicina de NYU. E assim, as fezes líquidas ficariam impregnadas na roupa e ultrapassariam a barreira das calças e da roupa íntima com muito mais facilidade.

Motivos pelos quais você PRECISA lavar a bunda

4. Bactérias como E. coli, ou Escherichia, os parasitas que causam diarreia, e outros germes cujos efeitos podem ser desde incômodos a mortais se propagam por meio dos excrementos.

O norovírus, que em países como os EUA é uma das principais causas de enfermidades causadas pela ingestão de alimentos estragados, também se aloja em nosso intestino.

5. O risco é maior para as mulheres. Nesse caso, o ânus sujo fica perigosamente perto da vagina, o que pode fazer com que as bactérias entrem pela uretra e causem uma infecção

6. Por isso, o homem que não lava a bunda que tem uma relação sexual com a mulher pode contribuir para infecções por bactérias de fezes nela.

7. Vale lembrar que os problemas de saúde pública derivados da falta de um sistema de saneamento básico e da eliminação incorreta de resíduos são alarmantes. A falta de higiene e a contaminação da água por muitas vezes são as causadoras de uma em cada dez enfermidades do mundo, segundo investigadores da OMS.

8. Mesmo que a pessoa faça a higienização da área, o risco ainda pode existir. Isso porque se não lavam bem as mãos depois de ir ao banheiro, pode disseminar as partículas fecais pelo resto do corpo e pelos objetos do ambiente.

Como limpar a bunda (do jeito certo)

Motivos pelos quais você PRECISA lavar a bunda

1. Escolha bem o papel

Opte por um papel higiênico suave e de folha grossa, que rende mais, dá mais delicadeza e evita ferimentos na área. Destaque três pedaços e faça duas dobras, reservando espaço para usar os dois lados da folha.

Cuidado com papel com cheiro, ele pode ter algum corante e perfume que causa alergia.

2. Posição

Sentado é melhor pois os glúteos se afastam mais fácil. Se o banheiro tiver imundo, você pode agachar sem encostar no assento.

Evite limpar em pé porque as nádegas ficam mais próximas e dificultam o acesso do papel na área suja.

3. Lado certo de limpeza

Motivos pelos quais você PRECISA lavar a bunda

Em movimentos suaves, sempre leve o papel da frente para trás. Isso evita que as fezes migrem para seu saco ou pênis.

O movimento errado afeta ainda mais as mulheres, já que elas têm a uretra mais próxima do ânus, onde este deslocamento de bactérias podem acontecer mais facilmente.

4. Para facilitar as coisas

Se tiver resquícios de fezes secas ou moles, o recomendado é usar lenços umedecidos, que facilitam na remoção hidratando a área. No caso de bunda peluda, os lenços contribuem ainda mais na passada e limpeza das fezes.

Só evite deixar a região úmida para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

5. Em caso de irritação…

Se você sofre de hemorroidas ou estiver com sensibilidade anal (por conta de ida excessiva ao banheiro), o recomendado é usar água morna e sabão. No caso de dierreia, um jato molhado remove melhor e evita maior irritação.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »