6 motivos pra você fazer flexões de braço

shutterstock_207501514

Muita gente reclama que não tem tempo ou dinheiro para poder se exercitar. Esquecem porém que existem uma série de exercícios que podem ser feitos em casa e em um espaço diminuto, como as flexões de braço.

A flexão de braço é um dos exercícios mais simples que existe e também é um dos mais eficientes. Tanto para ganhar, como para enrijecer os músculos. Ainda não se convenceu?

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Confira ai 6 motivos pra você fazer flexões de braço. Se liga:

Dá disposição para começar o dia

shutterstock_320795123

Você é daqueles que demora para engatar no trabalho? Se feitas pela manhã, as flexões vão distribuir o sangue pelo seu corpo, te aquecendo e dando mais disposição.

Pode ser feito em qualquer lugar

Mora em uma apartamento pequeno? Dá para fazer flexão. Foi viajar a trabalho? Também. Tá na casa da vó? Também dá. Flexão é um dos exercícios mais simples e fáceis de serem efeitos. Basta ir para o chão e se exercitar.

Trabalha e define peito

O peito talvez seja a região favorita para muitos marmanjos exercitarem na academia.  Não é a toa. A região é uma das que mais chama atenção em homem, tanto para o bem, no caso de um cara sarado; quanto para o mal, no caso daquele que tem “tetinha”.

A flexão tradicional trabalha a região peitoral de forma focada e ajuda a fortalecer os músculos, dando para você uma melhor aparência.

Um exercício completo

shutterstock_182158520

O peito pode ser o objetivo principal, mas muita coisa acaba sendo trabalhada no meio do caminho, a começar com o bíceps e o tríceps.

Outra região que acaba sendo desenvolvida com o tempo é o abdômen que é trabalhado no esforço para que você fique com o tronco na postura correta ,

Melhora sua postura

Por fortalecer os membros superiores e das costas, com o tempo, você tende a ter um porte mais atlético. Com os músculos desenvolvidos, seu corpo começa a ser melhor sustentado, corrigindo naturalmente problemas de postura e dando uma disfarçada na barriguinha.

Tem diversas variações

Para terminar, as flexões possuem os mais diferentes tipos de variações. Você pode aproximar mais as mãos e os braços da costela, dando prioridade ao tríceps, ou podemos afastar mais os braços, dando maior prioridade ao peitoral, pode fazer com uma mão, batendo palma… Do jeito que preferir e curtir mais.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »