O que torna uma pessoa atraente? (de acordo com a ciência)

shutterstock


De bate e pronto diga: O que torna uma pessoa atraente?

Se você pensou em beleza física, errou. Um novo estudo realizado na Queen’s University, no Canadá, apontou que a atração que sentimos uns pelos outros depende de um conjunto de fatores do que um ponto em sí, isolado.

A pesquisa foi além. Descobriu que tão importante do que a aparência, a nossa postura e a forma como nos movimentamos diz muito sobre a atratividade e sedução. Principalmente a naturalidade com que você faz as coisas.

“A maioria dos trabalhos anteriores sobre atratividade focada no efeito de características isoladas. O presente estudo demonstra como é importante que essas características se encaixam bem”, resume o especialista em Psicologia e Biologia Dr. Nikolaus Troje, líder do estudo.

shutterstock
Para chegar à conclusão, os participantes da pesquisa foram apresentados a 15 pontos em movimento em duas experiências diferentes para identificar a aparência das pessoas e os seus movimentos para atratividade também.

Os pesquisadores então combinaram o estilo de movimento de uma pessoa com as formas do corpo de outra pessoa e recolheram as classificações de atratividade destes “caminhantes híbridos”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ao misturar uma forma do corpo classificado como muito atraente, com movimentos que tinham sido classificados como muito atraente, não significou que a imagem híbrida foi classificado como muito atraente. Pelo contrário, os entrevistados podiam pegar a inconsistência entre a forma e os movimentos, e os híbridos foram classificados negativamente no grau de atração.

A lógica, diz Troje, é que se uma pessoa fisicamente atraente tenta imitar um andar estranho ao seu (como de um modelo na passarela), ela é vista como menos atraente, porque nossos cérebros são muito alerta no sentido de artificialidade.

shutterstock
Da mesma forma, outros jogos na aparência pode causar o efeito oposto de atração, porque a aparência geral é mais importante do que traços individuais. Por exemplo, se você tingir seu cabelo de loiro, tentando ficar mais bonito, mas suas sobrancelhas não corresponderem a cor, ele “pode não funcionar porque sinaliza para alguém que há algo estranho sobre você”, revela Dr. Troje.

“O nosso sistema visual é um detector de mentiras sensível que percebe até mesmo o menor inconsistências e responde negativamente a eles”, acrescentou.

Por isso, fica a dica. Para se tornar uma pessoa atraente, não basta seguir um conjunto de regras que deram certo para outras pessoas, é preciso entender como seu corpo funciona e tentar fazer adaptações ao seu estilo, procurando ser você mesmo e o mais natural possível.

Fonte: Science Daily

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »