5 cuidados para tomar após a atividade física

shutterstock

Algumas pessoas acham que para iniciar uma prática de atividade física é simplesmente ir lá e fazer. O que elas não sabem é que muitos cuidados devem ser tomados antes de pensar em fazer qualquer atividade, como antes de fazer e, principalmente, depois de terminá-la.

Dicas essenciais para perder gordura corporal

Esta matéria tem por objetivo apresentar algumas dicas simples e funcionais de como melhorar seu desempenho com o pós-treino.

Não pare bruscamente

Depois de treinos físicos e, principalmente corridas, você precisa fazer seu corpo desaquecer e voltar ao ritmo normal. Por isso, faça uma caminhada leve de, pelo menos, 7 minutos. Ela irá ajudar a eliminar todo o ácido lático que intoxica os músculos e que causam dores e desconforto.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Tome um banho frio

shutterstock

Pode parecer um sacrifício, mas o benefício da prática compensa. O banho frio ativa a circulação, alivia dores e relaxa os músculos.

Faça um intervalo

Entre um treino e outro do mesmo grupo muscular (ou atividade física), espere pelo menos 24 horas para recuperação do seu corpo. Além de poder explorar muito melhor o rendimento muscular, previne lesões.

Durma bem

Se você quer ter rendimentos bons no treino, deveria preocupar-se em dormir melhor. É quando uma pessoa pega no sono que o metabolismo cai e seu corpo favorece a reparação muscular. Durante o sono também são liberados os hormônios de insulina, testosterona e GH (responsável pelo crescimento).

Alimente-se adequadamente pós-treino

shutterstock

Essencial para a reabsorção de alimentos, deve conter todas as substâncias necessárias como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

A alimentação pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento ou manutenção da massa muscular. Os carboidratos são necessários para evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia, assim preservando a estrutura do músculo.

Dependendo da intensidade e da atividade física, é importante consumir vitaminas e sais minerais.

Vale lembrar que no pós treino o organismo tem a tendência de absorver rapidamente o que é ingerido, por isso evite alimentação pesada e gordurosa.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »