Morreu aos 85 anos, nesta sexta-feira, 28 de novembro, o ator Roberto Gomez Bolaños. O cara foi criador dos programas de TV Chaves e Chapolin, além de diversos outros programas que passaram nda TV Mexicana.
Quem passou a informação foi a rede de TV Televisa, emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista. Bolaños já estava com a saúde fragilizada há mais de uma década por conta de problemas respiratórios e complicações da diabete. O ator já estava internado há alguns dias e respirava com a ajuda de aparelhos.
Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Bolaños começou a carreira artística em 1953, como redator para rádio e TV. Ganhou o apelido de Chespirito por sua qualidade de escrita, ao ser comparado com um pequeno Shakespeare.
Foi só em 1970, que o ator criou o personagem Chapolin, para um programa de esquetes e um ano depois o Chaves. Ambos funcionaram tão bem que logo conquistaram seus programas próprios. No Brasil, o SBT era o canal responsável por transmitir os episódios de Chaves e Chapolin.
“Chaves sempre defendeu valores familiares como honestidade e compaixão, e as pessoas se identificam com ele por causa disso”, respondia o ator, quando perguntado sobre a razão do seu sucesso.
Poucas mortes de famosos me fizeram chorar com tanta sinceridade como agora, no momento que escrevo essa nota. Apesar se reprisado à exaustão nos últimos trinta anos, Roberto Bolaños deixar uma legião de fãs ao morrer. Seu humor simples e ingênuo formou o caráter de milhões de adultos e sempre vai seguir nos nossos corações.
A simplicidade do Chaves, a malandragem do seu Madruga, a coragem covarde do Chapolin… Mexeu com o coração de todos nós. Obrigado por fazer a nossa infância mais feliz, Roberto. Vá em paz.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso