Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

Se você é fã de John Wick, é provável que você goste de filmes de ação e de vingança em que o assassino, a pessoa que está procurando vingança, ou ambos são altamente qualificados e estão seriamente motivados quando se trata de obter justiça com as próprias mãos.

Há muitos filmes como esse no passado e no presente, e cada um deles seria capaz de satisfazer sua propensão para uma boa história de vingança.

Alguns deles são um pouco mais velhos e outros são o tipo de filme que faz você torcer pelo bandido, mas está tudo bem, já que são eles que são o foco principal da história.

Às vezes é preciso uma pessoa cuja moral é pouco mais maleável para fazer o trabalho.

Se você gostou de John Wick, então você deve amar alguns desses filmes de ação! Lembrando que às vezes é preciso ser pior do que o bandido para lidar com certas coisas.

Ah, antes de irmos para a lista, um aviso: a gente resolveu fugir do óbvio e sair das listas clássicas de “filmes de vingança” – e por isso deixamos de fora clássicos como Kill Bill, por exemplo.

O Estranho sem Nome (1973)

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

Quando um forasteiro sem teto chega na cidade, as pessoas locais não pensam muito sobre ele. Ele é sujo, ele é sombrio, uma esquisitice e nada mais.

Mas quando ele derruba os três durões que foram contratados para resolver o principal problema da empresa de mineração, ou seja, três criminosos que estão voltando ao Lago para acertar algumas pontuações, ele se torna o salvador incerto.

Depois de virar a cidade de cabeça para baixo e pintá-la de vermelho para se assemelhar aos próprios portões do inferno, o estranho deixa os criminosos seguirem seu caminho, até ele se vingar.

Machete (2013)

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

É claro que um bom filme de vingança envolve o protagonista perder tudo e todos que significam algo para ele.

Isso os torna mais mesquinhos, mais propensos a quebrar, e definitivamente mais capazes de agir de maneira imoral. No caso de Machete, isso é bem resumido quando o protagonista literalmente começa a destruir qualquer coisa que se move.

Danny Trejo é conhecido como o vilão há tanto tempo que é inconcebível pensar que ele seria o cara sorridente e despreocupado. É claro que ele tem que ser o vigilante duro que usa todos os métodos que ele conhece e todas as armas que ele pode encontrar para acabar com seus inimigos. Você esperava algo diferente do ator?

O Troco (1999)

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

Ser baleado nas costas por sua própria esposa é algo pesado, mesmo se você estivesse namorando outra mulher ao lado. Felizmente Porter não se vingou de sua esposa, ela teve seus próprios problemas e fez seu próprio caminho para a desgraça no início do filme com uma dose letal de heroína.

Mas quando ele chegou aos outros que o prejudicaram e, claro, aqueles que estavam em seu caminho, ele não hesitou em dar a entender que ele não estava brincando. É preciso um monte de raiva para simplesmente começar a estourar vários caras enquanto tenta recuperar seu dinheiro.

Mas vamos combinar: estamos falando do Mel Gibson. Não há nada de surpreendente nisso.

Desejo de Matar (2018)

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

Muitas pessoas ainda preferem o Desejo de Matar original, mas o ponto da história ainda está lá, mesmo que tenha sido atualizado.

Um homem que não tem negócios mundanos sendo um vigilante sai e faz o que os policiais não querem ou não podem fazer derrubando os homens que mataram sua esposa.

Ele também não é gentil e o fato de ser um médico significa que ele sabe como aliviar um pouco a dor simplesmente porque sabe onde bater.

A única coisa que o dificulta, pelo menos no começo, é que ele não é um grande atirador e não entende como as armas funcionam – o que dá mais empatia para o personagem.

Chamas da Vingança (2004)

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

Nunca enfrente uma pessoa cuja profissão seja lidar com a morte para outras pessoas. E nunca, NUNCA enfrente uma pessoa depois de ter recebido uma nova vida por uma criança que ela está protegendo.

Creasy levou o sequestro e a morte aparente de Pita de tal maneira que ele imediatamente levou a guerra para o mesmo homem que decidiu arruinar a única coisa em sua vida que o trouxe de volta da beira do abismo.

Pita mostrou-lhe que tudo bem voltar a viver, e os sequestradores tiraram isso dele.

Era só uma questão de tempo antes que o estopim fosse aceso, mas infelizmente para todos os envolvidos, o estopim de Creasy queimaria por um longo e tortuoso tempo antes dele finalmente explodir, e todos que estavam perto demais foram gravemente queimados pela raiva latente que era assustadora de assistir.

Oldboy (2003)

Filmes de ação e de vingança incríveis para quem curtiu John Wick

A Coréia do Sul sabe fazer cinema de vingança. Atribuindo causas a essa tendência – reação sublimada ao antagonismo sempre presente da vizinha Coreia do Norte? – exigiria especulações separadas e mais longas.

Basta dizer que os vingadores elegantes e sangrentos da Coreia do Sul entraram no mercado internacional. E ninguém mais do que a “trilogia da vingança” de Park Chan-wook, da qual a peça central, Oldboy, ganhadora de prêmios em Cannes, foi para muitos a introdução – e ainda a porta-estandarte.

O deslumbrante virtuosismo de Park nos oferece inúmeros cenários de cair o queixo, de uma cena de luta épica, de cena única, de um lado, a um horrível encontro de polvos ao vivo com pratos de animais.

Mas é a perspectiva perspicaz – nosso enlouquecedor anti-herói Dae-su Oh (um Min-sik Choi de tirar o fôlego) é caçador e presa, tentando descobrir quem o aprisionou por 15 anos e ainda o atormenta – e um final chocante que faz deste um favorito dos fãs do gênero.

Está animado para o terceiro filme da franquia John Wick? Então, pode ir aquecendo as coisas vendo esses filmes de ação e de vingança!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »