10 curiosidades sobre Keanu Reeves

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Reconhecido no mundo todo por seu papel na franquia Matrix, o Keanu Reeves já provou ser um excelente ator, com uma versatilidade interessante e capacidade de transformar qualquer filme em um sucesso de bilheteria.

+ Veja nossa opinião sobre John Wick: Um Novo Dia Para Matar 

Ao longo da sua carreira, ele deu umas deslizadas e estrelou filmes bem fracos, como, por exemplo, o vergonhoso “Bata antes de Entrar”, mas, ao mesmo tempo, também conquistou seu lugar como um ótimo ator.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Talvez a gente nunca veja ele recebendo um Oscar, mas Keanu Reeves com certeza vai continuar estrelando bons filmes. Ele nunca negou seu interesse em fazer filmes “para o povão”, na verdade, sempre disse que não vê problema algum em fazer filmes para as pessoas se divertirem. Simples assim.

É por isso que a gente vê o Keanu Reeves em tantos filmes “pipoca” por aí, como o excelente Velocidade Máxima, o memóravel Constantine e, é claro, Matrix.

Recentemente, o ator estrelou como John Wick, um filme bem divertido que já ganhou uma continuação por causa do sucesso que fez na internet – principalmente na Netflix.

Para comemorar o lançamento de John Wick: Um Novo Dia Para Matar, listamos 10 curiosidades sobre o ator

Ele também é diretor

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Pois é, ele anda trabalhando como diretor e, inclusive, assinou um excelente documentário chamado Side by Side, cujo tema é o processo de filmagem com no formato de película e digital.

Ele não é norte-americano

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Na verdade, ele nasceu no Líbano e morou parte de sua infância no Canadá.

Aliás, ele tem sangue de várias nacionalidades! É descendente de portugueses, chineses, irlandeses e havaianos.

Seu melhor amigo morreu de overdose

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Essa história, na verdade, é bem traumática para ele – assim como parte da sua infância, já que seu pai foi preso quando ele tinha cerca de 12 anos de idade.

Em 1993, ele enfrentou a morte do seu melhor amigo, o ator River Phoenix, irmão de Joaquim Phoenix.

River morreu de overdose na frente de uma casa noturna chama Viper Room, em Los Angeles. Johnny Depp, aliás, se apresentava lá com o astro Flea, do Red Hot Chili Peppers.

Ele já enfrentou muitas perdas na sua vida

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Infelizmente, a tragédia parece insistir em perseguir o ator. Em 1999, ele descobri que seria pai, mas, poucos dias antes do nascimento, ele e a mãe do bebê, Jennifer Syme, descobriram em um ultra-som que a criança tinha falecido ainda no ventre.

Alguns anos depois, inclusive, Jennifer morreu em um acidente de carro em Los Angeles. Eles não estavam mais namorando, mas a morte dela também foi traumática para Keanu Reeves.

Em 2002, um ano depois da morte de Jennifer, a irmã do ator também morreu. Ela foi vítima de um câncer que já estava em remissão há alguns anos mas que voltou repentinamente.

Ele é ativista

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Por causa do histórico familiar, Keanu Reeves se sensibilizou com a causa e resolveu montar uma fundação privada para “combater” o câncer: “Eu tenho uma fundação privada funcionando há cinco ou seis anos (a entrevista foi concedida em 2016), e ajuda hospitais infantis e pesquisas do câncer. Eu não gosto de atribuir o meu nome a ele, eu apenas deixei a fundação fazer o que ela faz”, reforça o ator.

Além da fundação, ele também apoia o PETA, a Fundação SickKids, Stand Up To Câncer e várias outras.

Ele já morou na rua

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

E, ao contrário do que você deve estar pensando, ele não fez isso como estudo de personagem.

Ele morou na rua por vontade própria durante alguns meses para se colocar no lugar de pessoas sem-teto. A vontade, na verdade, veio do nada. No dia do seu aniversário, ele foi até uma loja de doces, comprou um bolo e ficou comendo ele sozinho na calçada.

Sempre que um fã passava, ele dividia um pedaço de bolo e conversava com ele.

Ele já escreveu um livro

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Em 2011, ele publicou um livro chamado Ode to Happiness – Ode à Felicidade, em tradução livre – que reúne poesias de sua autoria e ilustrações.

O título, aliás, é meio sarcástico. Com seus poemas, a gente percebe que, na verdade, o objetivo da vida não é ser feliz o tempo inteiro, mas viver todos os dias da melhor forma possível e abraçar todos os sentimentos – inclusive as dores.

O livro carrega uma coleção de desenhos da artista Alexandra Grant e vale a pena conferir a obra.

Ele era um ótimo jogador de hóquei

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Como passou grande parte da sua infância no Canadá, ele jogou muito hóquei e, aliás, era um excelente jogador. Quando praticava, era conhecido como “muralha” por ser um ótimo goleiro.

Seu sonho de adolescência era competir nas olimpíadas, mas, depois de se machucar, acabou deixando o esporte de lado.

Ele também é músico

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Pois é: talentos mil. O Keanu Reeves era o baixista da banda de grunge Dogstar e, durante 11 anos, eles lançaram 2 álbuns.

Em 1995, eles até abriram o show do Bon Jovi na Austrália e na Nova Zelândia! E também já tocaram no mesmo palco do David Bowie e Weezer.

As apresentações da banda acabaram em 2002, mas eles pretendem lançar um DVD com a coletânea dos seus shows.

Ele tem dislexia

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Aliás, Keanu Reeves sempre batalhou para superar a dislexia e, por isso, adora ler. Seus livros favoritos incluem O Conde de Monte Cristo, O Senhor dos Anéis e Em Busca do Tempo Perdido.

Curiosidade extra: as coreografias de luta em Matrix foram feitas pra ele

10 curiosidades sobre Keanu Reeves

Antes de gravar o primeiro filme, o Keanu Reeves precisou operar a coluna e, por isso, não podia chutar. Então, os coreógrafos de Matrix pensaram em cenas de luta sem chutes para que ele não corresse risco e, por isso, as lutas do filme ficaram tão marcadas na história do cinema.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »