Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

"Mas tem na Netflix?". Pare de se prender apenas ao serviço de streaming e deixe de ser preguiçoso! Veja como assistir filmes sem a Netflix.

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

Meu Deus! Como assistir filmes sem a Netflix? Existe essa possibilidade?

Pode parecer uma pergunta absolutamente idiota para alguns, mas muitas pessoas simplesmente não assistem filmes que não estão na Netfilx.


Assistir somente a conteúdos na Netflix pode dizer muito sobre o seu estilo de vida

Com o avanço da nossa querida, acessível e quase inesperável Netflix, muitas pessoas – que já eram preguiçosas, aliás – simplesmente não conseguem ver filmes se não for através do serviço de Streaming.

Se você é uma dessas pessoas, deixe de ser preguiçoso! Veja nossas dicas de como assistir filmes sem a Netflix:

Net Now

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

Vamos começar com outro serviço bem básico de filmes para você ver na TV de casa mesmo – ou no seu computador se você assinar o serviço.

Clientes NET (TV, Internet e Fone) têm acesso gratuito ao NOW e podem assistir grandes lançamentos do cinema em todos os lugares.

Você pode assistir séries,  filmes e programas de TV de forma ilimitada, e pode alugar lançamentos (que saíram dos cinemas há pouco tempo) por um preço acessível.

Amazon Prime Video

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

O novo serviço de streaming chegou para bater de frente com a Netflix – se tornando uma boa opção para assistir filmes sem a Netflix, obviamente.

Com preço promocional nos seis primeiros meses e investimentos em produções originais, a Amazon Prime oferece um preço único.

Diferente da Netflix, que oferece 3 planos diferentes.

A mensalidade do Prime Video nesses primeiros meses é de US$ 2,99 (cerca de R$ 11).

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

Para quem tem um televisor 4K, o Prime Video já oferece a melhor resolução no plano único, enquanto a Netflix exige a contratação de um plano mais caro para exibir conteúdo em Ultra HD.

Mas vale prestar atenção nas limitações.

O arsenal de filmes do Prime Video ainda não é tão grande, mas é comparável ao arsenal da Netflix.

O serviço tem muitos títulos iguais aos da concorrente, e além disso, a Amazon também tem suas séries originais, como O Homem do Castelo Alto, por exemplo.

YouTube

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

Há vários filmes disponíveis no próprio YouTube!

Alguns estão disponíveis de forma gratuita e até com legenda, e outros estão disponíveis no sistema de aluguel ou até mesmo compra – no caso de lançamentos ou de títulos mais famosos e procurados.

Se você tem uma conta na Google Play Store, basta abrir o aplicativo ou acessar a versão web e encontrar a aba “Filmes”.

Ou ainda, em quase todo Android, há um aplicativo chamado “Google Play Filmes e TV” com atalhos para a biblioteca e listas.

Como falamos, você pode alugar ou comprar os filmes, mas também há a possibilidade de assistir de graça. Basta procurar pela aba “grátis” dentro do aplicativo do Google Play.

Uma boa alternativa de como assistir filme sem a Netflix, hein?

Vimeo on Demand

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

No Vimeo, o diferencial gira é a relação entre os produtores independentes e seu público. Os filmes, curtas e documentários disponíveis são publicados diretamente pelos produtores, e ficam disponíveis para compra.

Consumindo esse conteúdo, 90% da receita vai para os próprios produtores, segundo a própria Vimeo.

O catálogo é amplo e conta com produções mais alternativas, funcionando a partir da compra de vídeos específicos.

Crackle

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

Crackle é um serviço de streaming multiplataform do grupo Sony.

A lista de filmes é bastante extensa, e conta até com séries 100% originais. Ele também funciona em várias plataformas, como smartphones e TVs.

O uso do serviço é gratuito, porém é necessário realizar um login usando a senha da sua operadora – como Net, Oi ou WebFlash.

Afroflix

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

O Afroflix é uma iniciativa brasileira, que disponibiliza conteúdos audiovisuais de forma gratuita.

A única condição, como o próprio nome já indica, é de que as produções sejam assinadas por negros ou negras.

Uma proposta bem interessante de inclusão! No Afroflix, você encontra filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes produzidos, escritos, protagonizados ou dirigidos por pessoas negras.

HBO GO

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

O serviço para vídeos sob demanda da HBO era exclusivo para assinantes do canal, mas agora não mais: sim, você pode assinar só o serviço.

Por meio do aplicativo você pode assistir a filmes de sucesso, séries, especiais, conteúdo infantil e documentários.

Outra novidade é que agora o aplicativo conversa com o Chromecast, um ponto extremamente positivo, afinal, você pode assistir aos vídeos sob demanda e não apenas ao vivo.

Stremio

Como assistir filmes sem a Netflix: dicas para preguiçosos

Nós costumamos recomentar serviços de streaming por assinatura porque, de fato, você ajuda toda a equipe que trabalhou no projeto audiovisual ao pagar uma mensalidade – que convenhamos: não é alta.

Porém, quando a grana estiver curta, vale a pena dar uma olhada no Stremio.

Uma ótima alternativa de como assistir filme sem a Netflix.

O Stremio é uma plataforma para agregação de conteúdo de vídeo que te permite descobrir, organizar e assistir vídeos de todos os tipos de fontes em qualquer dispositivo que você possui.

Filmes, séries, programas de TV, TV ao vivo ou canais da web como YouTube e Twitch.tv – você pode encontrar tudo isso no Stremio, basta baixar o aplicativo.

Pronto, agora você não tem mais desculpa!

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso