A Vans acaba de lançar uma linha de tênis em parceria com o Metallica. Cada membro da banda pode participar ativamente na hora de criar sua estampa e escolher o seu modelo. Hetfield ficou com o cano alto, Ulrich com o modelo mais clássico e Hammett e Trujilo puderam pirar nas estampas do modelo mais básico da marca.
A parceria do Metallica com a marca começou no ano passado, quando eles lançaram um tênis para comemorar os vigésimo aniversário da Vans. O modelo tinha a capa do álbum “Kill’em All” e trechos de músicas em sua sola (foto abaixo). Além dos quatro tênis de cada membro, serão lançados mais dois modelos este ano para comemorar o aniversário de 30 anos de “Kill ‘Em All”.
Como aspirante a ilustrador, eu adoro quando as marcas resolvem chamar alguém de fora para alguma linha especial. Eu lembro da linha do Star Wars para Adidas e a do Gorillaz com a Converse, que ficaram animais, dando um ar de renovação para marcas já consagradas.
Enquanto os dois novos tênis da parceria com a Vans não saem, você pode conhecer os modelos inspirados em cada membro do Metallica, abaixo:
O modelo de James Hetfield foi inspirado nas botas pretas que ele tanto gosta de usar. O cara desenhou uma caveira com ossos cruzados para a palmilha do tênis para dar um tom de metaliica para o tradicional modelo cano alto.
O design do tênis de Robert Trujilo foi inspirado na adolescência do cara como skatista em Venice Beach, na Californi. A estampa foi feita pela esposa dele, Clhoe, que retiou um decalca de um dos baixos do cara que tem um desenho de um calendário azteca.
O modelo sem cardaço do baterista Lars Ulrich foi baseado no relevo da caixa de sua bateria. Para completar o tênis ele inseriu uma caricatura dele inspirada nos desenhos de Dirty Donny no interior do tênis.
O modelo mais sem graça de todos, foi o slip on do guitarrista Kirk Hammet e o único diferencial dele é que o ele foi feito de maconha e tem um desenho na palmilha feito pelo ilustrador Dirty Donny.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso