Espinhas prejudicam o crescimento da barba? – MHM Responde

Tenho uma dúvida muito grande em relação ao crescimento da barba e espinhas. Essas malditas – que vivem no rosto de muitas pessoas – podem prejudicar o crescimento da barba? Ela corre risco de nascer falhada?

O MHM RESPONDE: Fale maninho, de boa? Que fique bem claro que eu não sou dermatologista e que o que vou te responder aqui apenas tem base no que estudei em alguns artigos e nos depoimentos de seguidores do MHM, beleza?

Nunca encontrei nenhuma evidência ou pequisa que aponte que a acne afete diretamente o crescimento da barba. A base do pelo da barba está no folículo capilar, enquanto a “causadora” da espinha é a glândula sebácea. Apesar de muito próximas, uma acaba não interferindo na outra. Mas cabe aqui uma ressalva.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Pense neste cenário: Você tem uma grande quantidade de espinhas nos rosto, daquele tipo de que inflamam, doem muito e acabam deixando cicatriz.

O que pode estar acontecendo é um processo inflamatório mais forte na sua pele que podem acabar afetando a saúde do folículo capilar e acabar o “matando”. Assim, aquele pelo que cresceria e viraria um dos fios da sua barba, morre antes de aparecer. Ou seja, o problema não está na espinha em si, mas sim no que está rolando na sua barba.

As próprias cicatrizes de espinha em si podem fazer com que a barba acabe com algumas falhas, já que elas acabam afetando a pela “profundamente” e podem matar o folículo do pelo da barba.

Porém, vale ressaltar que eu acredito que este é um daqueles casos em que varia muito de pessoa para pessoa. Conheço pessoas que tiveram casos horríveis de acne ao longo da adolescência.

Mas, na dúvida, começaram a surgir espinhas em excesso no seu rosto? Consulte um dermatologista para evitar que o impacto destas em seu rosto seja muito agressivo e acabe afetando sua auto estima no futuro.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »