Descubra tudo sobre lentes de contato para os dentes!

Descubra tudo sobre lentes de contato para os dentes!

Lentes de contato para os dentes estão com tudo! Você pode não saber o que elas são pelo nome, mas com certeza já viu muita gente com elas por aí.

Porém, a nova onda nos consultórios de dentistas já domina o ramo do entretenimento há um tempo: vários artistas já passarem pelo procedimento e colocaram lentes de contato para os dentes.

Hoje, o negócio explodiu e muita gente anda colocando lentes de contato para os dentes, inclusive jogadores de futebol, como o jogador Roberto Firmino.

Mas e aí? O que são as lentes de contato para os dentes? Quanto custam em média? Para quem elas são indicadas? Bom, vamos lá.

O que são as lentes de contato para os dentes

Crédito: Reprodução

O procedimento de lentes de contato consiste na aplicação das peças, uma a uma, em cima dos dentes. Essas lentes são capazes de ajustar cor, tamanho e formato, criando um sorriso mais harmônico!

O nome lentes de contato é usado para denominar as facetas de cerâmicas odontológicas ultrafinas. Elas possuem entre 0,3 a 0,5 milímetros, o que possibilita executá-las com um certo preparo dental, conservando a estrutura do dente.

O preparo, resumidamente, é o desgaste dos dentes, que podem variar entre 0,2 a 1,5 milímetros, dependendo do caso. Mesmo com espessuras finas, os laminados cimentados no dente se transformam em estruturas resistentes.

As lentes de contato para os dentes servem? para o quê?

Descubra tudo sobre lentes de contato para os dentes!

As lentes de contato para os dentes são usadas como uma forma de dar um novo formato aos dentes e ao sorriso. Além disso, o método pode reparar defeitos de coloração e casos de correção de múltiplos dentes.

Alguns exemplo são: curvas de sorriso invertida, corredor bucal amplo, diastemas e dentes curtos. Porém, cada caso deve ser avaliado individualmente. Como os laminados são bastante finos, existem algumas restrições para sua colocação, então, vale consultar mais de um profissional para ter certeza do procedimento.

Para quem o procedimento é indicado?

Descubra tudo sobre lentes de contato para os dentes!

A lentes de contato para os dentes são indicadas para pesoas com desarmonias suaves na forma e na cor dos dentes.

O mais comum, entretanto, é usar as lentes para corrigir os dentes anteriores. Após um planejamento criterioso, elas podem entrar em cena para situações como:

  • Fechamento de espaços (os diastemas);
  • Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);
  • Aumento de volume (largura);
  • Dentes desgastados;
  • Dentes lascados ou quebrados;
  • Alterações e correções suaves de cor.

Quem não pode colocar lentes de contato para os dentes

Descubra tudo sobre lentes de contato para os dentes!

Para você saber se pode colocar as lentes de contato para os dentes, é preciso fazer um exame clínico adequado por um profissional dentista (e também é sempre bom consultar mais de um profissional).

Se o paciente apresentar alguma doença na boca, por exemplo, não deve colocar as lentes de contato para os dentes.

Se você sofre com algum desses problemas, provavelmente não poderá colocar as lentes de contato para os dentes:

  • Grande perda de estrutura dental sadia;
  • Fraturas ou trincas;
  • Cáries;
  • Manchas acentuadas;
  • Bruxismo não tratado;
  • Dentes com canal tratado.

Cuidados depois de colocar a lente de contato para os dentes

Descubra tudo sobre lentes de contato para os dentes!

Assim como rola em qualquer procedimento, antes de colocar as lentes de contato para os dentes você precisa estar com os exames dentais em dia.

Antes da colagem dos laminados, é indicado também a realização de outros tratamentos estéticos previamente. O clareamento dental, por exemplo, faz com que o dente fique mais claro para fixar as lentes. Depois, é importante reforçar os hábitos de higiene e consultas periódicas ao dentista: dessa forma, as lentes vão durar mais tempo – cuidado bem, elas podem durar mais de 15 anos!

E aí, se animou?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »