Artilheiros da Copa do Mundo 2018

Artilheiros da Copa do Mundo 2018

Com o fim da primeira rodada, nesta terça-feira 19/6, a Copa do Mundo 2018 já mostra alguns sinais. Dos 16 jogos disputados, se destacam o aumento na quantidade de pênaltis, mas não de gols, em relação ao último Mundial.

+ Conheça os maiores artilheiros de todas as Copas do Mundo
+ Confira os melhores Memes da Copa da Rússia 
+ Saiba quais as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2018 

Nove pênaltis foram assinalados em 16 jogos, média de 0,56 marcação por jogo, ou uma a cada duas partidas. Três deles (para a França, Suécia e Peru) com ajuda do VAR. Foram necessários 25 jogos para se chegar a esse número de penalidades na Copa de 2014.

O aumento de pênaltis não se refletiu em mais gols na primeira rodada da fase de grupos deste Mundial. Pode-se dizer que Cueva, do Peru, e Messi, da Argentina, que desperdiçaram suas cobranças, contribuíram para isso.

Até agora, foram marcados 38 gols em 16 jogos, média de 2.37 por jogo. Em 2014, a primeira rodada acabou com 49 gols. Média de 3,06 por partida.

Confira abaixo os principais artilheiros da Copa do Mundo 2018!

1. Harry Kane (Inglaterra) 6 gols

Artilheiros da Copa do Mundo 2018

Harry Kane brilhou na estreia inglesa contra a Tunísia ao marcar duas vezes na partida. A primeira foi logo aos 10 minutos, já o segundo gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Na segunda partida da Copa do Mundo 2018, Harry kane fez um hat trick, marcando três gols contra o Panamá. O primeiro e segundo foram de pênalti e o terceiro foi com um chute de longe de Loftus-Cheek, a bola desvia em Kane e vai para o gol. A dúvida do árbitro era em relação a posição do atacante inglês, mas acaba dando o gol para ele.

O sexto gol veio de um pênalti bobo, em Harry Kane, num escanteio aos 9 minutos da partida Inglaterra x Colômbia, pelas oitavas de final. Na cobrança, Harry Kane não perdoou. Com o gol no tempo normal (o terceiro de pênalti), Harry Kane chega a seis na Copa do Mundo, igualando-se a Gary Lineker, recordista inglês num único Mundial (foi o goleador do torneio de 1986).

2. Cristiano Ronaldo (Portugal) 4 gols

Artilheiros da Copa do Mundo 2018

O craque português estreou com um hat trick, marcando três gols contra a Espanha e garantindo um empate para Portugal. Com menos de 4 minutos, Cristiano Ronaldo bate com categoria, tira do goleiro e abre o placar para Portugal. No segunto tento, recebe passe de Guedes na entrada da área e bate rasteiro, para falha do goleiro De Gea. Para completar, CR7 fecha o placar com uma bela cobrança de falta, aos 42 do segundo tempo.

Na segunda fase, balançou as redes de cabeça contra Marrocos, no único gol que decidiu a partida.

3. Romelu Lukaku (Bélgica) 4 gols

Artilheiros da Copa do Mundo 2018

O maior artilheiro da história da seleção belga estreou na Copa da Rússia com o pé direito. De cabeça, Lukaku marcou seu primeiro gol após belo cruzamento de De Bruyne. O centroavante ainda fechou o placar ao aproveitar passe de Hazard para tocar na saída do goleiro Penedo.

Na segunda partida, entre Bélgica e Tunísia, marcou mais dois gols. Em contra-ataque, Mertens rouba a bola pela direita e deixa com o camisa 9, que, sozinho, marca. No segundo, ele recebe um bom passe de Meunier na frente do gol e faz ótima finalização.

4. Denis Cheryshev (Rússia) 4 gols

Artilheiros da Copa do Mundo 2018

O meia-atacante russo marcou dois gols na estreia, contra a Arábia Saudita, e uma vez contra o Egito, na vitória da Rússia por 3 a 1. Foi eleito jogador da partida nos dois confrontos. Cheryshev terminou sua participação na competição ao abriu o placar para a Rússia no primeiro tempo contra a Croácia, com um chutaço de perna esquerda, chegando ao seu quarto gol na competição.

Vale lembrar que o jogador apenas entrou na Copa por causa da lesão na estreia contra a Arábia Saudita de Dzagoev (então principal jogador da seleção russa), foi eleito o melhor em campo nas duas partidas do time anfitrião. E já virou o principal nome da equipe sensação da competição.

5. Mbappé (França) 4 gols

Mbappe - artilheiros copa 2018

O atacante de apenas 19 anos apareceu quando a partida estava empatada e, em quatro minutos, garantiu a classificação francesa para as quartas de final da Copa do Mundo.

Mbappé é, agora, o jogador mais novo a marcar duas vezes em uma partida de Copa desde ninguém menos que Pelé. A lenda do futebol brasileiro conseguiu isso duas vezes, lá em 1958.

Mais que isso, os dois são os únicos na história com uma partida de dois gols em mata-matas de Mundiais. O primeiro gol da jovem estrela foi marcado contra o Peru, na partida que garantiu a vaga.

O derradeiro gol do atacante foi na final do torneio, contra a Croácia. Aos 19 minutos do segundo tempo, Hernández fez bela jogada pela esquerda e tocou no meio para Mbappé marcar o quarto.

6. Griezmann – 4 gols

Griezmann - artilheiros copa do mundo 2018

Até agora, Griezmann é o artilheiro dos jogos decisivos da França. Seu primeiro gol foi um pênalti convertido na partida de estreia, contra a Austrália.

O segundo foi no jogo recheado de gols, contra a Argentina, abrindo o placar convertendo outro pênalti. Já o último foi com o Muslera engolindo um frangaço num chute despretensioso de Griezmann, comprometendo a reação uruguaia e decretando a vitória francesa.

Seu último gol na Copa foi na final. Em pênalti marcado após consulta de VAR, Griezmann bateu certeiro no canto esquerdo de Subasic, que caiu para a direita, fazendo 2 a 1.

7. Diego Costa (Espanha) 3 gols

Artilheiros da Copa do Mundo 2018

O atacante brasileiro naturalizado espanhol marcou duas vezes na estreia, contra Portugal, e outro contra o Irã, na segunda partida.

Diego Costa não só entrou para um seleto grupo, como assumiu a “artilharia” dos brasileiros que fizeram gols por seleções estrangeiras em Copas do Mundo.

8. Cavani (Uruguai) 3 gols

cavani - artilheiros copa

Nas oitavas de final, Cavani foi decisivo não só com dois gols, mas para garantir a vitória do Uruguai contra Portugal.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu com Suárez pela esquerda, que dominou com o peito e cruzou na cabeça do parceiro de ataque. No segundo, Suárez armou contra-ataque, que terminou com Cavani marcando seu segundo em bela finalização no canto do gol de Rui Patrício.

9. Dzyuba (Rússia) – 3 gols

artilheiros copa 2018

Tratado como um “Brocador” russo, o atacante grandalhão de 1,96m marcou dois gols em dois jogos de Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita e Egito. Nas oitavas de final, contra a Espanha, concluiu com êxito o gol de Pênalti!

10. Y Mina (Colômbia) – 3 gols

y mina - artilheiros da Copa do Mundo 2018

O zagueiro artilheiro da Copa do Mundo é o responsável pelo avanço da Colômbia para a fase de mata-mata. Contra a Polônia, o ex-palmeirense Mina recebeu um cruzamento pefeito de James Rodriguez, subiu mais alto que todo mundo e lá de cima cabeceou para o fundo das redes. Contra o Senegal, após cobrança de escanteio de Cuadrado, Mina subiu mais alto do que a zaga, marcou seu segundo gol na Copa e garantiu a classificação dos Cafeteros.

Já nas oitavas de final, ele marcou o gol de empate da Colômbia, contra a Inglaterra!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »