Corte Degradê Masculino, ou fading no undercut

Reprodução

Nos últimos anos, o corte de cabelo com as laterais raspadas e o topo comprido fizeram a cabeça dos homens – com o perdão do trocadilho – e também das mulheres ao redor do mundo. Inspirado nos cortes militares e na moda rockabilly dos anos 1950, o undercut se popularizou recentemente principalmente porque David Beckham, Justin Timberlake e aderiram ao estilo!

Hoje, variações desse mesmo penteado surgiram para agradar todos os gostos e formatos de rosto. Afinal, por eliminar quase totalmente os cabelos na lateral, o undercut não é um corte que combina perfeitamente com todos os estilos.


Visualize o vídeo Tendências de Cortes de Cabelo Masculino

O corte degradê, por exemplo, surgiu como uma opção menos radical e mais harmônica, ideal para vários tipos de cabelo e formato de cabeça.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Se você quiser aderir o estilo, explicamos como o corte é feito e separamos alguns exemplos para você se inspirar!

Pinterest

Ao invés de raspar toda a lateral da cabeça e deixar os fios compridos apenas no topo, a nova proposta é raspar cerca de 2 cm acima da orelha e ao redor e, antes de chegar no topo da cabeça, realizar o corte degradê.

A parte inferior da cabeça fica com bem menos cabelo e o comprimento dos fios vai aumentando até a parte superior.

Pinterest

A técnica não é tão simples, pois, no corte degradê, a mudança do comprimento não pode ser perceptível e, por isso, o barbeiro precisa dominar o padrão correto de disfarce, e a mudança na hora correta da máquina 1 para a 2 e, depois, 1,5 para 0,5 e finalmente para a 0.

Essa técnica também recebe outro nome, fading, e proporcionada uma maior leveza ao penteado quando elimina a divisão mais rústica e melhora a proporção no comprimento dos fios.

Crédito: Pinterest

O corte degradê combina com todos os formatos de rosto mas, para aqueles com o rosto arredondado ou oval, é uma excelente opção para equilibrar os traços e harmonizar as feições.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »