Dicas de cortes de cabelo com David Beckham

evolucao-corte-cabelo-backham

Dentro do campo é possível pensar em alguns jogadores com mais destaque do que o David Beckham, mas quando chega a hora de trocar as chuteiras e o uniforme por algo mais elegante, é difícil superar o ex-capitão da seleção inglesa.

Os penteados do Neymar podem até fazer sucesso entre a molecada, mas na hora de falar em estilo de verdade, o Beckham está muito à frente. Nós já falamos das dicas que ele pode dar para se vestir, mas o craque não manda bem somente na hora de escolher suas roupas e na hora de bater faltas.

Ao longo dos anos, o meio-campista já ditou também diversas tendências de cortes de cabelo. Aqui estão algumas delas para inspirar você.

Slicked Back

Slicked Back

Ideal para cabelos lisos, esse é um dos cortes masculinos que nunca saem da moda. Ele pode ser usado de maneira mais despojada ou mais sóbria dependendo de como você estilizá-lo.

Antes de levar essa foto para seu cabeleireiro, no entanto, é preciso lembrar que esse visual requer um pouco de cuidado, pois vai necessitar de alguns produtos para manter o penteado. Se você não tem tempo nem paciência para ficar se arrumando, melhor escolher outro corte da nossa lista.

Super Curto

Super Curto

Se você está procurando por um corte de cabelo que dá pouco trabalho para cuidar, não existe visual mais prático do que esse. Recomendado para pessoas com cabelo mais grosso, esse corte realça o rosto e fica especialmente elegante se combinado com um pouco de barba.

Embora seja um corte aparentemente simples, não pense que é só comprar uma máquina em qualquer esquina e raspar a cabeça. Para o visual ficar legal, o melhor é ir a um cabeleireiro, porque apesar do cabelo ficar curto, seu comprimento não é uniforme.

Curto em cima e raspado nos lados

Curto em cima e raspado nos lados

Se você gosta de cabelo curto, mas está procurando algo mais interessante, esse visual usado pelo jogador em 2013 pode ser uma boa alternativa. Além de raspar as laterais, ele também raspou a parte da frente. É um corte, sem dúvidas, bem ousado e criativo que foge bastante do tradicional. Não é todo mundo que vai conseguir usar.

Undercut

david beckham undercut

O undercut é um dos cortes de cabelo que nunca saem da moda para homens e tem a vantagem de ter diversas variações e funcionar em vários tipos de cabelo. Nessa foto, Beckham utiliza esse corte para acentuar seu rosto quadrado o que lhe concede um visual muito mais masculino e sóbrio.

Curto Clássico

Curto Clássico

Esse é um corte que fica bem na maioria dos homens. Curto nos lados, um pouco mais comprido em cima. Nada de muito ousado, mas também não tão sério. Uma das vantagens desse corte de cabelo mais básico é que pode ser usado de forma um pouco mais despojada e casual, ou então um pouco mais arrumado e formal.

Comprimento Médio e descolorido nas pontas

Comprimento Médio e descolorido nas pontas

Não é todo homem que está disposto a descolorir o cabelo, mas aqueles que estão podem desfrutar de um visual que concede muita distinção. Pintar o cabelo já deixou de ser tabu há muito tempo, mas é preciso ser bem feito. Note que o Beckham mantém as raízes mais escuras e descolore somente as pontas para acentuar o movimento do corte.

Comprimento Médio e corte desconexo

Beckham

Não é qualquer um que consegue usar esse corte. O cabelo um pouco mais comprido e mais bagunçado lhe dá um aspecto mais jovem e despojado, dependendo da sua profissão, você vai preferir um corte um pouco mais sério.

Mas para aqueles que tem uma vida um pouco mais criativa, esse é um corte que funciona tanto para cabelos lisos quanto ondulados. Se seu cabelo é liso como o de Beckham, você pode usar spray de sal para estilizá-lo.

Headband

Headband

Tiaras estão entre os estilos de cabelo em 2015 e são uma excelente opção dentro e fora do campo para aqueles que estão deixando o cabelo crescer. Nessa transição o cabelo pode ficar um pouco sem corte e as faixas para cabelo ajudam a dar uma disfarçada. A opção que Beckham escolheu é de uma faixa bem simples e discreta.

Top Knot

Top Knot

O Top Knot é com certeza um dos cortes que estão mais na moda em 2015. Em geral, quanto mais comprido o cabelo, mais trabalho ele vai dar para cuidar, mas esse esforço pode valer a pena, pois esse é um dos visuais que mais chamam atenção hoje em dia.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »