Inscreva-se no Canal

8 cortes masculinos old school

Pra inovar, você não precisa necessariamente olhar para frente: o corte de cabelo perfeito pra você pode ser um corte clássico dos anos 1930, 1940 ou 1950. Quer descobrir? Selecionamos 8 cortes que combinam com vários tipos de cabelo: crespo, liso ou cacheado.

+ 100 cortes de cabelo masculino para você se inspirar 
+ Cortes de cabelo masculino para 2017

Todo para trás

8 cortes masculinos old school

Impossível não ter visto algum ator clássico usando esse corte de cabelo! Nas últimas décadas, esse estilo não abandonou a cabeça dos homens e, na verdade, se tornou ainda mais popular entre os mais velhos.

Se você quer um visual mais sério – ideal para ambientes corporativos – pode apostar nesse corte. Para completar o estilo, você vai precisar de uma pomada e,na hora de aplicá-la, tomar cuidado para não tocar o couro cabeludo. Puxe o cabelo para trás na parte central, e faça a mesma coisa nas laterais – que devem ser mais curtas que o resto do cabelo.

Slicked Back

8 cortes masculinos old school

Esse corte parece bastante com o anterior, a diferença é o comprimento dos fios na parte central e nas laterais. Enquanto o último corte não pede tanta diferença entre os comprimentos, esse exige que as laterais sejam mais aparadas e a parte superior seja mais comprida.

Para criar o aspecto molhado, não abra mão do gel!

Empresário dos anos 1950

8 cortes masculinos old school

Esse corte é bem popular e democrático. A proposta é criar um topete que comece na divisão lateral e siga até a outra extremidade da cabeça.

Você pode usar gel para destacar os fios ou não passar produto algum, a sua escolha vai ser determinada pela textura do seu cabelo: ele é fino demais? Então, talvez seja interessante usar algum produto para impedir que o topete fique sem forma e caia no seu rosto.

Side part

8 cortes masculinos old school

Esse corte também combina com todos os tipos de rosto e com várias texturas de cabelo.

Neste caso, você vai precisar de um gel para criar essa imagem mais molhada e manter os fios no lugar. Se você quiser algo com a cara dos anos 1940, não marque tanto a divisão.

Se quiser algo inspirado nos anos 1950, pode definir a divisão do cabelo com risca de navalha!

Crew Cut

8 cortes masculinos old school

Este foi um corte bem popular entre os anos 1920 e 1930. Por ser charmoso e prático, foi adotado por universitários ingleses que queriam algo mais refrescante no verão e que não desse trabalho durante as férias.
Militares também aderiram ao estilo e, por isso, hoje ele é bastante conhecido como corte militar. Para criar o visual, basta raspar um pouco as laterais e a parte de trás, deixando o cabelo mais comprido na parte de cima.

A ideia é criar uma ilusão degradê em toda a cabeça.

Ivy League ou Princeton

8 cortes masculinos old school

A ideia desse corte é um pouco parecida com a proposta do Crew Cut, a diferença é que, neste caso, o cabelo é um pouco mais comprido.

As laterais são mais curtas, o topo da cabeça também e, na parte da frente, os fios são ligeiramente mais compridos, criando um topete discreto.

Se o seu cabelo é crespo ou enrolado você pode criar uma adaptação do corte que não leva gel nem pomada. Como esses tipos de cabelo têm mais textura, o desenho dos fios fica mais natural sem a necessidade de um produto para criar o caimento desejado.

Side Swept

8 cortes masculinos old school
Esse mega topete jogado para o lado e com uma risca de navalha na lateral fez bastante sucesso nos anos 1930 e voltou nos anos 1960. A diferença do estilo hoje em dia é o comprimento do topete e a textura das ondas.

As ondas maiores são mais modernas mas, se você quer algo mais clássico, pode criar textura em uma onda mais curta. O importante é traçar a risca de navalha na lateral e puxar o topete com pomada para fazer o desenho.

Undercut

8 cortes masculinos old school

Sempre em alta, sempre na moda. O undercut é o favorito de vários homens e ele se popularizou bastante em 2012 por causa do David Beckham. Pra copiar o visual, você basicamente precisa raspar as laterais do cabelo e deixar a parte superior mais comprida.

O cabelo do centro da cabeça pode ser moldado com gel ou pomada, você escolhe. Se você quer algo mais clássico, opte pela pomada – ela dá aquele toque aveludado!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »