Como ter um cavanhaque de respeito

Como ter um cavanhaque de respeito

Aconteceu: o cavanhaque voltou para a moda. Desde o sucesso de Breaking Bad, muitos astros de Hollywood parecem ter abraçado o estilo do Walter White e, consequentemente, muitos homens ao redor do mundo passaram a deixar o cavanhaque crescer.

Se você curte o estilo e quer saber como criar um cavanhaque de respeito que combine com o formato do seu rosto e com o seu estilo, veja as dicas que separamos em parceria com a Garagem Barbearia:

Saiba entender se o estilo combina com você

Como ter um cavanhaque de respeito

O cavanhaque fica mais legal se seu queixo não for protuberante ou seu rosto for redondo. Como ele segue um formato mais quadrado, ajuda a cobrir e preencher esta parte do rosto.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Mas, se você quiser investir no estilo mesmo se o seu queixo for ressaltado ou se o seu rosto for quadrado, tudo bem, é claro. Mas seu barbeiro pode te ajudar a pensar em um comprimento ideal de pelos para melhorar o equilíbrio do seu rosto.

Por exemplo: seu cavanhaque pode seguir o estilo Van Dyke que, por não ser fechado e ter um bigode mais comprido, combina com rostos mais quadrados; ele também pode seguir a linha mais arredondada – o que combina bem com homens de mandíbula mais marcada.

O cavanhaque no estilo mosqueteiro também é uma tendência interessante – mas dá muito mais trabalho para manter o formato, afinal, você tem que aparar os pelos constantemente e deixar a parte central crescer para criar um visual mais pontudo. Além de ter que aparar com frequência, você também vai ter que usar um pouco de cera para manter o formato do bigode e da parte inferior do cavanhaque.

Tenha paciência

Como ter um cavanhaque de respeito

Para desenhar o cavanhaque – independente do estilo escolhido – você vai precisar deixar a sua barba crescer bastante. O ideal é que ela fique bem cheia antes de você pensar no formato do cavanhaque.

Depois de uma semana ou duas, os pelos já devem estar no comprimento ideal e, então, é só partir para o barbeiro.

Saiba cuidar

Como ter um cavanhaque de respeito

Depois que o cavanhaque já estiver pronto no seu rosto, o trabalho não acabou. Você precisa cuidar dos pelos diariamente, independente do estilo escolhido. Assim como uma barba comum, ele também precisa de cuidados e de uma higiene frequente.

Lave, pelo menos quatro vezes na semana, seu cavanhaque com um shampoo especifico para retirar as impurezas e também manter sua pele limpa e livre de sujeira. Depois de lavar, não se esqueça de secar os fios com uma toalha.

Quando sair do banho passe um óleo para a barba para hidratar os fios e protegê-los das agressões diárias que podem deixar seu cavanhaque com um aspecto feio e áspero.

Se você optou por um cavanhaque de mosqueteiro, invista em uma boa cera para desenhar o bigode e manter os fios do queixo alinhados.

Escolha uma boa barbearia

Para adaptar um desses visuais ao seu estilo, você pode visitar a Barbearia Garagem! Ela é pioneira em estética masculina no Brasil e oferece os mais diversos serviços como massagem, podologia, dia do noivo e vários outros.

Veja onde você pode encontrar uma filial:

► SÃO PAULO

Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Homem de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200

► RECIFE

Boa Viagem – Av. Conselheiro Aguiar, 2205 – Loja 4

Viste também o site da Garagem Barbearia.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »