Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

Por calor, praticidade ou por estilo, homens de cabelo comprido sempre buscam uma alternativa para os fios soltos.

+ Conheça a história do coque samurai e os detalhes de como adotar o penteado
+ Veja os principais cortes de cabelo masculino longo para 2017

Prender o cabelo facilita muito as tarefas diárias e também resulta em um visual mais moderno e despojado que o homem moderno curte muito.

Descubra 6 opções de penteados e como fazer cada um deles:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Top Knot

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

O coque no alto da cabeça, também conhecido como coque samurai, segue dividindo opiniões por aí: uns curtem, outros odeiam. A verdade é que apesar do dualismo, o top knot continua extremamente popular e é uma alternativa prática para sobreviver ao verão brasileiro.

Fazer um coque é relativamente fácil e você só vai precisar de um elástico: junte os fios com as mãos como se fosse prendê-lo em um rabo de cavalo e escolha a altura que quer o coque. O visual clássico é alcançado prendendo o cabelo mais para cima, mas a escolha é sua. Dê três voltas no elástico e pronto, coque feito! Se o seu cabelo estiver no comprimento médio, dê duas voltas e, na terceira, prenda a ponta do cabelo junto com o elástico – esse movimento deixa o coque com uma dobra mais estilosa.

Meio coque samurai

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

Outro penteado bem legal é o meio coque samurai. A única diferença entre ele e o top knot é a quantidade de cabelo dentro do coque: você deixa o cabelo da parte inferior solto e prende apenas a parte superior. Com undercut, o estilo fica ainda mais interessante!

Se quiser dar um aspecto ainda mais moderno para o penteado, passe um pouco de gel e crie textura nos fios presos e solte um pouco as mechas na parte superior da cabeça, criando um visual mais bagunçado.

Top knot com dreads

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

Para homens de dreads, o coque samurai fica ainda mais texturizado e estiloso. A forma de prender o cabelo é a mesma, a única diferença está no tamanho do elástico: como os dreads são grossos e o volume do cabelo é maior, o ideal é prender o coque com elásticos mais grossos e, de preferência, utilizar dois para garantir a segurança do penteado.

Alguns homens aderem ao penteado definitivamente e raspam as laterais da cabeça para concentrar o volume apenas no topo. Se você quer fazer isso mas tem medo de enjoar, raspe apenas os cabelos próximos da orelha e, quando soltar o cabelo, os fios superiores vão esconder as laterais raspadas.

Rabo de cavalo

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

O jeito mais prático de prender o cabelo comprido masculino continua sendo o rabo de cavalo, mas a nossa dica é prender o cabelo bem acima da orelha, em vez de prendê-lo para baixo, na altura da nuca. O rabo mais alto deixa o visual mais estiloso e menos cafona.

Na hora de prender, não é preciso esticar muito os fios e nem deixar o elástico colado na cabeça. Quanto mais solto os fios ficarem na cabeça, mais moderno é o resultado.

Tranças

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

Se você estiver afim de dar a cara a tapa e ousar mesmo, aposte nas tranças. Fazer um coque e puxar tranças das laterais da cabeça é uma tendência que transmite casualidade e elegância.

Não é tão fácil assim fazer esse tipo de penteado em casa, afinal, trança embutida – como os modelos acima, bem coladas na cabeça – é um negócio complicado, mas você pode levar alguns exemplos para o cabeleireiro e, aos poucos, aprender como fazer. A vantagem desse penteado é que ele não altera o seu visual por muito tempo. Se você não curtir as tranças, é só tirá-las e pronto.

Meio rabo de cavalo

Como prender cabelo comprido masculino (6 opções de penteados)

Esse penteado é basicamente a primeira etapa do meio coque samurai. Em vez de você dar três voltas no rabo de cabalo para transformá-lo em um coque, você para na primeira e puxa o cabelo.

Para explorar um visual mais rústico, dê textura para os fios utilizando uma pomada e tome cuidado para não puxar cabelo demais na hora de formar o rabo. O ideal é puxar os fios dois dedos acima da ponta da orelha!

Essas são as principais opções para cabelos masculinos compridos! Faltou algum penteado que você usa? Comente e conte para a gente!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »