Como passar roupa sem passar nervoso

Créditos: Worth1000

Morar sozinho pode ser um período de extrema liberdade, uma experiência assustadora, ou os dois.

Para quem cresceu acostumado com regalias e facilidades em casa, deixar esses benefícios de lado é um choque de realidade que preocupa, mas também ensina muito para uma nova fase da vida.

Filosofias à parte, a necessidade de se virar sozinho pode surgir por inúmeros motivos e, quando ela vem, a maioria das pessoas encara a realidade de cuidar das suas próprias roupas sem a ajuda de ninguém.

Você pode estar pensando: “mas eu já passei uma camisa!” ou “eu sempre lavava a louça na minha casa”, mas imagine fazer isso praticamente todos os dias e ter que encarar uma pilha de roupa bem maior?

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para facilitar sua vida e te ajudar a economizar uma grana na contratação de alguém pra prestar esse serviço, separamos algumas dicas práticas e alguns produtos milagrosos!

Passadeira a vapor

Créditos: Reprodução

Parece papo de vendedor, mas a passadeira a vapor pode, sim, ser uma solução excelente para fazer o papel do ferro e quebrar um galho na hora de passar camisetas e peças mais leves.

Ela funciona assim: a água aquecida em um recipiente no topo do produto gera vapor, que sai pelo bocal metálico não aderente e entra em contato com a roupa. O vapor deixa as fibras do tecido menos rígidas e desamassa a peça.

  • Na hora de escolher, não compre as passadeiras portáteis especiais para viagens. A potência desses produtos é muito baixa, escolha aquelas com 1500W ou mais.
  • Tome muito cuidado com a saída de vapor! As queimaduras podem ser muito graves, então, preste atenção.

Um dos segredos, inclusive, para a produção de fotos de catálogo é utilizar uma dessas passadeiras no estúdio enquanto o fotografo trabalha com os modelos.

Porém, existem algumas ressalvas. Em época de contas de energia alta, ela pode não ser uma boa alternativa. Além disso, a passadeira a vapor não é a melhor opção para camisas sociais. Ela até quebra o galho mas, nesse caso, você vai ter que usar o ferro mesmo!

Dicas para passar camisas sociais

Créditos: Reprodução

 

Parece difícil, mas não é! Com atenção e paciência, você pega o jeito.

  • O primeiro passo para acelerar o processo é colocar uma folha e papel alumínio por baixo do tecido da tábua de passar. Assim, a temperatura permanece alta por mais tempo e você não vai precisar virar as roupas muitas vezes.
  • Não deixe o tecido da camisa secar completamente antes de passar. Mas, para essa dica funcionar e você não destruir a sua roupa de trabalho, você precisa de um ferro a vapor. Desse jeito, o algodão estica mais fácil e você não precisa travar uma guerra contra o ferro.
  • Comece sempre pelas partes pequenas, como a gola – primeiro na frente, depois atrás – depois a pala, aquela costura das costas. Depois, passe para os punhos, as mangas, as costas e, no fim, passe a frente da camisa.

Créditos: Paristylebd

  • Sabe aquele spray que você provavelmente via alguém usar na hora de passar? Não esquente a cabeça com ele. Se você passar a roupa com firmeza, não tem erro.
  • Na hora de passar o punho e a gola você pode não conseguir deixá-los duros e com aquela aparência de camisa recém comprada. O segredo, nesse caso, é borrifar, antes de passar, uma mistura de 200ml de água com uma colher de sopa de goma líquida. Você pode encontrar esse produto em qualquer supermercado e ele é ideal para engomar essas partes da camisa.
  • Você teve todo esse trabalho para passar a roupa e vai dobrar a camisa de qualquer jeito para guardar no armário? A melhor opção é pendurar a peça no cabide mas, se não tiver espaço, dobre a camisa com uma folha de papelão dentro. Desse jeito, ela não fica marcada e você conserva as propriedades do tecido.

Viu como não é tão difícil assim? Para economizar energia e tempo, espere juntar uma quantidade significativa de roupas para lavar e depois passar!

Por fim, mesmo que você não more sozinho, ajudar em casa pode te preparar – e muito – para o futuro!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »