7 peças de roupa que todo homem deveria ter no armário

peças de roupa que todo homem deveria ter no armário

Se vestir bem nem sempre é uma questão de ostentar, mas sim de saber usar o básico ao seu favor. É só saber escolher o item certo para a situação certa e você está vestido na medida, sem chamar a atenção dos outros ao seu redor.

Porém, muitos homens erram na hora ter o mínimo necessário. Alguns itens ficam de fora do armário por não serem necessários todos os dias, já outros são simplesmente esquecidos.

Para te ajudar a não ter problemas para estar bem vestido na maioria das situações, confira quais são as 7 peças de roupa que todo homem deveria ter no armário:

PEÇAS DE roupas que todo homem deveria ter

1 – Camiseta Básica

As camisetas básicas são itens coringas. Tem quem use com uma camisa de manga curta por cima, tem quem use combinado com uma bermuda ou calça jeans, de um jeito mais esportivo; e dá até para usar de uma foma mais formal, combinando com um blazer. Você escolhe.

2 – Terno preto

Você pode não ter que trabalhar de social, mas uma hora ou outra da sua vida vai ter que usar um terno. Seja para um casamento, formatura ou entrevista de emprego, um terno preto é um item essencial no guarda-roupas de qualquer homem. Não deixe para comprar de última.

3 – Camisa Polo

Nem formal demais, nem sossegada demais. A camisa polo é ideal para momentos mais casuais que ainda exigem que você esteja bem vestido, como um encontro, por exemplo.

4- Calça Jeans

É quase impossível não ter. Uma das peças de roupas mais populares e versáteis do mundo. Dependendo do modelo, dá para usar tanto em situações formais, combinada com um sapato social e blazer, como casuais, com camiseta e tênis.

5 – Jaqueta de Couro

Outra peça que dura muito tempo e pode ser usada em quase todas situações. Pode ser usada de um jeito mais formal, com uma camisa e grava por baixo. Já a combinação com calça jeans e camiseta, é um clássico que funciona dos tempos de James Dean até hoje.

6 – Blazer

O irmão mas descolado do terno é ideal para quando você tem que se vestir esporte fino. A variedade de opções de blazer também pode agradar os mais diversos gostos. Escolha um que seja a sua cara e seja feliz.

7 – Sapato Social Preto

Apesar do preço, um bom modelo de  Oxford preto dura durante anos a fio e vale o investimento inicial. Além disso, ele é o calçado perfeito para quando você for para algum evento esporte fino e queira ir de calça jeans com algo que não seja uma sapatênis.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »