Dias frios surgem o ano inteiro e nem sempre eles aparecem apenas no inverno. É claro que algumas regiões do Brasil são mais quentes e raramente experimentam temperaturas abaixo dos 20°C, mas, mesmo assim, é sempre bom ter uma combinação de roupa pronta no armário para não ser pego desprevenido.
Uma das maiores tendências para o inverno 2017 é a track jacket que, na verdade, nada mais é do que aquela jaqueta típica de esportista com um design um pouco mais casual.
Por outro lado, uma peça que nunca sai da moda é a clássica jaqueta de couro que pode ser utilizada tanto em ambientes mais formais, como escritório, quando em situações mais despojadas como uma festa ou bar.
Separamos duas combinações com essas peças para você se inspirar, se liga:
Combinação casual com track jacket
A track jacket começou a aparecer como tendência no ano passado e, agora, é fácil encontrar a peça em várias lojas de departamento. Como ela é uma jaqueta mais esportiva, não é muito interessante combinar ela com aquele tênis típico de academia. Para equilibrar o visual, é legal usar um sapatênis ou um tênis no estilo allstar ou até mesmo vans.
Escolha uma calça jeans de lavagem escura e uma camiseta na mesma tonalidade da jaqueta para não errar!
Combinação clássica com jaqueta de couro
A jaqueta de couro é uma peça que você precisa ter no seu armário se quer investir em algo que vai durar a vida toda. Ela nunca sai da moda e, se for um produto de qualidade, também vai ficar inteira para o resto da sua vida.
O modelo de jaqueta bomber também está em alta e a vantagem desse caimento é a sutileza de detalhes. Normalmente, ela é lisa e se bolsos ou adereços que chamam muita atenção.
Quando usar uma jaqueta de couro, tente fugir de outras peças tão pesadas quanto, afinal, ela já é bem marcante e se você usar outros itens muito brutos visualmente vai parecer que está fantasiado. Opte por uma bota mais justa de couro e experimente usar um casaco de motelom por baixo, o resultado é bem moderno e confortável.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso