Maquiagem masculina: Chanel anuncia sua primeira linha exclusiva para homens

Linha de maquiagem masculina da Chanel

Para homens que curtem maquiagem masculina, uma das maiores empresas de beleza e moda do mundo preparou uma novidade no começo desta semana!

A Chanel anunciou, no início desta segunda-feira (dia 20), o lançamento de sua primeira linha exclusiva de maquiagem masculina dia a dia.

A Boy de Chanel é o nome da linha de maquiagem masculina da Chanel que inicialmente conta com três produtos: uma base bem leve com polímeros para barrar a produção de oleosidade e fator de proteção solar FPS 25, um ultrahidratante labial de efeito mate (sem brilho) e uma caneta para sobrancelhas que preenche de forma discreta as imperfeições – um ótimo produto, inclusive, para quem curte usar maquiagem masculina nos olhos.

A base e o lápis de sobrancelha, aliás, estarão disponíveis em 4 tonalidades diferentes.

Maquiagem masculina produtos e estilo

Produtos da linha de maquiagem masculina da chanel

Bom, nós já levantamos a bandeira de que cuidar da aparência não é uma questão de gênero, é uma questão de estilo.

Ou seja: se você curte manter um visual límpido e se liga em cuidar do seu rosto e da sua pele, usar uma linha de maquiagem masculina da Chanel (ou de qualquer outra marca) pode ser apenas mais um passo na sua rotina de cuidados com a pele.

O nome, enquanto um riff de gênero, é supostamente inspirado pelo Boy Capel, paixão e “muso” inspirador da designer Gabrielle Chanel.

“Assim como Gabrielle Chanel emprestou elementos do guarda-roupa masculino para vestir as mulheres, Chanel se inspira no mundo das mulheres para escrever o vocabulário de uma nova estética pessoal para os homens”, escreveu a empresa em um comunicado à imprensa.

“Linhas, cores, atitudes, gestos… Não há pré-requisito absolutamente feminino ou masculino: o estilo sozinho define a pessoa que queremos ser.”, disse a marca.

Aliás, essa é uma característica bem interessante de ser ressaltada: a marca Chanel sempre procurou quebrar paradigmas de gênero, importando inspirações do guarda-roupa masculino para as peças femininas e, agora, o processo com a linha de maquiagens para homens é o contrário.

Lançamento da linha de maquiagem para homens

Lápis de sobrancelha da linha de maquiagem masculina da chanel

O lançamento da linha de maquiagem masculina da Chanel acontecerá primeiro na Coréia do Sul – onde os homens já têm um histórico de maiores cuidados com a pele- em setembro.

Em novembro os produtos estarão disponíveis no resto do mundo através da loja virtual e em janeiro de 2019 chegam às lojas físicas Chanel.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »