Camisa polo: como usar e o que evitar

Beckham_Polo

A camisa polo não vive mais o seu auge no mundo da moda masculina, mas a peça está longe de ter perdido seu valor e ainda é obrigatória no armário de qualquer homem. Inclusive no de David Beckham, ex-jogador e ícone do estilo, que já disse ter a polo como uma de suas peças favoritas.

O uso da polo não é dos mais complicados, até porque ela é um grande coringa no visual masculino. Mas há algumas coisas que não podem ser feitas com ela. Preparamos um guia para você saber como usar e o que evitar na hora de vestir a polo.

Tamanho

Tamanho da polo

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O tamanho é importante, porque segue um certo padrão de estilo: nem muito grande, nem muito justa. Larga demais fica feio, caindo sobre a calça e criando um visual largado. Apertada demais fica muito “sertanejo” e denuncia os quilinhos a mais em alguns casos.

Cores, listras e detalhes

Kevingston Polo

Um estilo muito comum de polo é o rugby, com peças que remetem aos uniformes das equipes britânicas. Mas cuidado: não exagere na mistura de cores, detalhes, listras e números. Algumas lojas criam verdadeiros mosaicos nas polos e isso não é legal. Quanto mais simples, melhor.

Acessórios

Acessórios

Colares, pulseiras e acessórios não combinam muito com a polo, que tem estilo mais clássico. Um dos únicos acessórios permitidos e que até incrementam o uso da peça é o relógio, principalmente se tiver desenho tradicional.

Cinto

Cinto

O cinto é uma peça auxiliar no seu visual e você não vai querer chamar atenção para ele. Aposte em cintos bem simples, com fivelas discretas e cores mais neutras. Um cinto colorido demais e/ou de fivela grande com a polo para dentro da calça é um tiro no bom gosto.

Peças sobrepostas

Peça sobreposta

Uma opção legal para o seu visual é a sobreposição de peças. Suéter, cardigan e até um casaco mais pesado por cima da polo funcionam bem. O blazer também pode combinar, mas prefira o uso dele com uma camisa social ou xadrez. Importante: nunca use camiseta por baixo da polo. Nunca.

Com calça

Calça

A aposta na calça jeans é sempre certeira, com uma camisa polo então… Aí é que não dá para errar no visual. Se for usar outras calças, opte pelas lisas e mais neutras. E lembre-se de criar contraste: se a polo é clara, use uma calça mais escura e vice-versa.

Com bermuda

Short com polo

Na combinação com bermudas, melhor escolher modelos mais curtos (no máximo até os joelhos) e de tecido mais fino. A polo com aquelas bermudas cargo, cheias de bolsos, não fica legal porque mistura o descolado demais com o clássico mais básico.

Sapatos e tênis

Tênis Lacoste

A camisa polo é bem democrática quanto à variedade de calçados. Tênis mais descolados, sapatênis e sapatos combinam com a peça. Até chinelos, em um visual com shorts de verão, podem ser usados. Apenas evite tênis esportivo, de corrida e prática de exercícios.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »