Desodorantes: tipos e funções de cada um

Divulgação

A escolha do desodorante ideal para você não passa simplesmente por comprar o mais barato ou o mais cheiroso. O perfume é sim algo importante e bem pessoal, mas mais importante ainda é saber como é a sua transpiração e como sua pele reage aos diferentes tipos de produto.

Spray, roll-on, aerosol, cristal… Existem distintas formas de aplicação no mercado e cada um tem seus pontos positivos e se adequam a determinadas características da pessoa. Saiba quais as funções dos diferentes desodorantes.

Spray

Reprodução

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

É importante destacar que nem todo desodorante é antitranspirante. O spray é um dos mais antigos tipos de aplicação e algumas vezes só possui a função de perfumaria mesmo.

Seca rápido, mas se você tem pelos talvez seja melhor escolher outro, porque o produto pode não chegar à axila de forma efetiva. Não é a melhor escolha para quem transpira muito.

Roll-on

Roll-on

O desodorante roll-on tem contato direto com a axila, então sua efetividade aumenta pois não corre o risco de ser “barrado” por seus pelos. Indicado para quem transpira bastante, mas pode demorar para secar. Geralmente tem boa fixação e sua proteção/perfume dura muito tempo.

Há um tipo de desodorante similar ao roll-on que é o formato “stick”, cuja aplicação também é direta na pele mas, ao contrário do roll-on, seca mais rapidamente.

Aerosol

Aerosol

O jato do aerosol garante mais frescor às axilas e ele deixa a região menos úmida do que o spray convencional (aquele que o seu pai usa há anos). Tem secagem rápida e, além de mais moderno e prático, funciona bem com homens que suam consideravelmente.

Cristal

Cristal

A proposta do desodorante em cristal é ser mais orgânica e, portanto, ele agride menos a pele. Diferentemente do que se diz, porém, ele não é livre de alumínios. Suas moléculas de alumínio são apenas maiores que nos produtos convencionais e, por isso, são mais dificilmente absorvidas pela pele.

Sua aplicação é simples: molhe a ponta do cristal e passe na axila. O produto criará uma camada que protegerá de bactérias que, acumuladas, causam o mau cheiro. O desodorante em cristal pode durar até dois anos – não na pele, é claro.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »