Barbas do seriado Vikings pra você se inspirar

Pensando em cultivar a barba ou mudar o formado da sua? Veja essa seleção de barbas do seriado Vikings pra você se inspirar!

O drama histórico do History Channel conquista mais público a cada temporada. Sua estreia em 2013 foi marcada por várias comparações com Game of Thrones mas, hoje, já na terceira temporada, Vikings se firmou como uma das melhores séries da atualidade: original, intensa e, acima de tudo, histórica.

+ Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto
+ Como combinar barba e cabelo
+ 9 tipos de barba e como cuidar de cada uma
+ Corte moderno social masculino

Repleta de batalhas, conflitos de interesse, lendas nórdicas e cenários absurdamente bem criados, a série segue a vida de Ragnar Lothbrook, o maior guerreiro da sua era. Se você gosta de séries de época e narrativas que misturam história com ficção, com certeza vai pirar em Vikings.

Quem curte o seriado também pode aproveitar os episódios para se inspirar em um outro ponto da produção: o visual dos personagens.

Infelizmente, não dá pra sair por aí vestindo armadura e casacos pesados, as, se você curte esse visual mais rústico e bruto, pode se inspirar na barba e nos cortes de cabelo dos personagens.

Em parceria com a Garagem Barbearia, selecionamos 7 personagens para você escolher qual o estilo de barba que melhor combina com você. Se liga:

Ragnar Lothbrook

Crédito: Reprodução

Na história real, Ragnar Lothbrok foi um lendário rei da Dinamarca e da Suécia que governou entre os séculos VIII e IX. Na trama, ele é interpretado pelo ator Travis Fimmel e o visual do seu personagem é bem fácil de adaptar para a nossa realidade. Você não precisa, é claro, raspar as laterais da cabeça e deixar a parte central crescer em uma trança, mas pode combinar o undercut com uma barba no formato “triangular invertido”.

Ela é mais cheia, ótima para preencher o rosto e perfeita para quem tem o queixo menor e quer criar um efeito de rosto mais cheio.

A barba de Ragnar é mais comprida, e você não precisa estender tanto assim o volume no queixo, basta criar o formato e adaptar o comprimento de acordo com o seu perfil.

Björn

Crédito: Reprodução

Björn também é um personagem histórico e um dos quatro filhos de Ragnar. Na série, ele é interpretado pelo ator canadense Alexander Ludwig e seu visual muda um pouco ao longo das temporadas.

No começo, ainda bem jovem, ele tem poucos pelos no rosto e um corte de cabelo mais simples. Depois, a barba cresce um pouco em formato triangular com o cavanhaque mais definido até crescer o suficiente para ficar parecida com a barba do pai.

A barba intermediária em formato triangular é cheia nas laterais e mais rala perto da boca. O bigode e os traços do cavanhaque são mais marcadas, e ela é uma boa alternativa para quem tem menos pelo no rosto ou quer um visual mais neutro para conseguir trabalhar em ambientes mais formais.

Rollo

Crédito: Reprodução

Rollo é irmão de Ragnar na série e, na história real, seu papel foi extremamente importante para a construção da monarquia européia. Ele se casou com a filha do rei Charles 3o e o seu tataraneto William, o Conquistador, foi o primeiro rei normando da Inglaterra. Por isso, a história diz que ele seria a origem indireta de toda a monarquia européia, inclusive da atual família real britânica.

Na série, ele é interpretado por Clive Standen, que criou uma releitura bem interessante do personagem: a barba bem cheia desenha o contorno do rosto e é ideal para homens que querem aumentar a linha do queixo e deixar o rosto mais quadrado. Infelizmente, ela não é uma boa opção – como dá para perceber – para quem tem uma barba mais rala.

Athelstan

Crédito: Reprodução

O jovem monge cristão se vê imerso no mundo dos Vikings quando eles invadem e saqueiam o seu mosteiro. Na sua primeira aparição, sua barba obviamente está mais rala e o seu cabelo segue o corte típico dos monges. Depois, já entre os Vikings, seu cabelo cresce e a sua barba ganha bem mais volume.

O personagem é interpretado pelo ator inglês George Blagden, que ostenta uma barba cheia na narrativa e costeletas grossas.

Se o seu rosto tiver o formato oval, não é uma boa ideia copiar o estilo já que ele vai reforçar o desenho do seu rosto e quebrar as proporções naturais.

Rei Ecbert

Crédito: Reprodução

O Rei Ecbert também é um personagem histórico e governa o reino de Wessex. Ele aparece na segunda temporada, quando os Vikings enfrentam uma tempestade impiedosa enquanto seguem um percurso marítimo e acabam se ancorando na região governada por Ecbert.

O personagem é interpretado pelo ator Linus Roache e a sua barba é bem cheia e historicamente bem comum. O bigode, porém, é mais comprido e, por isso, ela pode ser enquadrada no estilo de barba Bandholz – apesar de ser um pouco mais sutil.

Jarl Borg

Crédito: Reprodução

O líder de Götaland se envolve na história de Ragnar Lothbrok logo na primeira temporada. Orgulhoso e vingativo, é um personagem extremamente interessante interpretado pelo ator norueguês Thorbjørn Harr.

Seu personagem tem uma barba quadrada no estilo “Garibaldi” com duas tranças nas laterais – mas é óbvio que você pode abrir mão das tranças para seguir um estilo parecido e conviver harmonicamente em sociedade.

Se o seu rosto for mais fino na parte inferior, essa barba pode ser uma boa opção para equilibrar as proporções!

Conheça a Garagem Barbearia e Estética

Crédito: Reprodução

Para adaptar um desses visuais ao seu estilo, você pode visitar a Barbearia Garagem! Ela é pioneira em estética masculina no Brasil e oferece os mais diversos serviços como massagem, podologia, dia do noivo e vários outros.

Veja onde você pode encontrar uma filial:

► SÃO PAULO

Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Homem de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200

► RECIFE

Boa Viagem – Av. Conselheiro Aguiar, 2205 – Loja 4

Viste o site da Garagem Barbearia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso