2 tipos de nó para gravata slim

Para dar nó nesse tipo de gravata, as técnicas são semelhantes mas, por ela ser mais fina, existem dois tipos de nó ideais que combinam perfeitamente com ela.

A Gravata Slim, ou skinny, voltou já há um tempo para o guarda-roupa dos homens e, por transmitir uma imagem mais moderna e casual, esse tipo de gravata é ideal para transitar entre o escritório e bares do happy hour sem se sentir desconfortável em nenhum dos dois ambientes.

Por ser comprida e, como o próprio nome diz, slim, ela combina mais com quem tem o corpo esguio e estreito. Caso você tenha o peito muito largo, as costas bem abertas ou seja simplesmente grande na parte superior, opte por uma gravata skinny um pouco mais grossa, como o caso da segunda foto acima.

Para dar nó nesse tipo de gravata, as técnicas são semelhantes mas, por ela ser mais fina, existem dois tipos de nó ideais que combinam perfeitamente com ela.

Tipos de nó para gravata slim: Four-in-Hand

Créditos: Reprodução

O Four-in-Hand é o nó mais simples de ser executado e também o que mais combina com a gravata slim.

O processo é relativamente simples. Primeiro, na hora de colocar a gravata ao redor do seu pescoço – com a costura voltada para o seu peito – deixe a ponta larga da gravata do lado da sua mão dominante. Então, se você for destro, essa ponta mais larga precisa ficar do seu lado direito.

Veja o passo a passo:

Créditos: Reprodução

Tipos de nó para gravata slim: Half Windsor

Créditos: Reprodução

Este tipo de nó é um pouco mais complicado mas, depois de um tempo praticando, vai ser fácil fazê-lo todos os dias. Ele é considerado a melhor opção para gravatas slim porque é menor e menos volumoso que o Full Windsor, então, combina perfeitamente com a largura da gravata mais fina.

O passo a passo é o seguinte:

  1. Coloque a gravata em volta do seu pescoço;
  2. Na altura do pescoço, cruze a ponta mais larga por cima da ponta mais fina e traga-a por baixo;
  3. Depois, passe a ponta mais larga por cima e por baixo do laço central;
  4. Então, cruze-a ao redor da parte da frente, da esquerda para a direita;
  5. Pegue a ponta mais larga pelo laço outra vez e passe-a através do nó na frente;
  6. Aperte o nó de forma leve enquanto o aproxima do seu colarinho. Mas deixe-o mais folgado do que você costuma fazer em uma gravata mais larga – como no caso da imagem acima.

Esses são os principais tipos de nó para gravata slim. Na hora de combinar a peça, escolha peças mais despojadas e, mesmo quando for vestir um terno, opte pelo corte italiano, é o que mais combina com esse tipo de gravata!

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso