3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

Anéis masculinos estão presentes na moda há tempos. Nos anos 1930 e 1940, eles ocuparam as mãos de vários astros de Hollywood e, hoje, continuam fazendo parte do visual de muitas personalidades. Kevin Spacey, Johnny Depp e Pharrell Williams são apenas alguns dos famosos que usam anéis e ostentam esse estilo.

Se você curte a ideia mas não sabe como usar anéis sem ficar feminino ou carregado demais, nós temos 3 dicas que vão te ajudar a se encontrar nesse estilo! Se liga:

Entenda o seu estilo

Entenda o seu estilo

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Existem anéis de todos os tipos e para todos os estilos. Para entender qual é o tipo de anel ideal para você, você precisa entender a imagem que você passa e qual você quer transmitir. Se, por exemplo, você faz a linha mais básica, não é interessante usar anéis muito carregados e grandes.

Fuja de anéis de caveira, com pedras gigantes e muito ostensivos se você faz um estilo discreto: o ideal é investir em anéis lisos, e, tons neutros, como marrom ou chumbo.

Cuidado com a quantidade

Cuidado com a quantidade

Se você tem um visual mais agressivo e curte esse estilo, pode usar anéis mais ostensivos, mas, mesmo assim, tome cuidado: o legal é equilibrar o visual para não transmitir a imagem de alguém fantasiado.

Já está com uma jaqueta de couro cheia de patches, colar, calça pesada e bota? Então, tente não carregar as mãos com tantos anéis.

Procure referências

Procure referências

Para escolher o tipo certo de anel para o seu estilo, você precisa pesquisar referências e ter paciência. A única forma de entender o seu estilo é procurar pessoas que sigam uma linha parecida com a sua. Por exemplo: você curte qual tipo de música? Rock? Então, vá atrás dos músicos de bandas que você gosta e veja como eles se vestem e quais combinações eles fazem. Dessa forma, vai ficar fácil enxergar o tipo de roupa ideal para você.

Depois que definir isso, pense em anéis que conversem com aquele tipo de roupa. Para não errar, o ideal é investir em anéis lisos em tons de cobre ou até mesmo chumbo. Os exemplos acima combinam com todos os tipos de homem e são fáceis de combinar.

Para começar, você não precisa gastar muita grana e investir em anéis de materiais nobres. Experimente anéis feitos de resina, madeira e aço inoxidável! 

Eles são neutros e combinam com vários tipos de roupa, mas, se estiver pensando em usar anel com terno, o ideal é investir na resina, cerâmica, aço inoxidável e prata – e, nesse caso, não exagere na quantidade. Apenas um anel é o suficiente!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »