The Ultimate Fighter Brasil

Pra quem, como eu, acompanha os embates do UFC, não pode perder um reality show realmente casca-grossa, o The Ultimate Fighter Brasil (TUF). Pois é, já dá pra sentir o clima do evento que colocará frente a frente Vitor Belfort e Wanderlei Silva, com essa chamadinha da Globo, que começa a transmissão em rede aberta a partir de 25 de março.

O programa vai ocupar as noites de domingo da emissora, com 16 jovens lutadores disputando um prêmio de 1,5 milhão e o tão sonhado contrato com o UFC. O programa começa com 32 lutadores, sendo 16 pesos-médios (até 83,9kg) e 16 pesos-pena (até 65,8kg). A metade sai logo no primeiro episódio, e cada vencedor garante vaga na casa.

Vale lembrar que os lutadores estarão divididos em dois times, comandado por um lado pelo “Cachorro Louco” Wanderlei Siva e, do outro, o “Fenômeno” Victor Belfort. O reality contará com 12 episódios e mais um especial onde os lutadores finalistas disputam um combate para mostrar quem é o vencedor do programa.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Cada treinador tem uma equipe de primeira para ajudar nos treinamentos. Com Belfort: Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC; Rodrigo Artilheiro, que defendeu o Brasil no Pan Americano (Luta Greco-romana), para o Wrestling; Francisco Filho, campeão do K-1, no Karate; Luiz Carlos Dórea, que treina o campeão Júnior “Cigano”, no Boxe; e Gilbert “Durinho” Burns, no Jiu-Jitsu.

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores do reality show de MMA

Já Wanderlei Silva vem com Rafael Cordeiro, seu próprio treinador, no Muay-Thay e MMA; Fabrício Werdum, lutador do UFC, no Jiu-Jitsu; o ex-UFC Renato Babalu no Wrestling e MMA; e ainda o antigo companheiro da Academia Chute Boxe, André Dida Amade, para o Boxe.

Os treinadores também se enfrentarão no episódio final. O embate acontece pelo UFC 147, realizado provavelmente em 16 de junho, em São Paulo. A série The Ultimate Fighter têm revelado lutadores talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa já foi palco da épica batalha entre os meio-pesados Forrest Griffin e Stephan Bonnar e as polêmicas criadas na casa por Chris Leben e Josh Koscheck.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »