Spike Lee faz curta-metragem sobre futebol e favela

10354067_744214442305382_744888166521149250_n

A Copa do Mundo é um evento tão grande que parece que o mundo inteiro virou as atenções para cá. O diretor Spike Lee lançou uma mistura de clipe com curta-metragem sobre um menino de favela que ganha um uniforme da seleção brasileira e uma bola de futebol.

Para fazer a produção de 4 minutos, o diretor se inspirou no filme brasileiro “Pixote”, de 1981, e no francês  “O Balão Vermelho”, de 1953. O som que embala a produção é “The Game”, da Kelly Rowland. Confira a obra abaixo:

Spike Lee e sua equipe vieram até o Vidigal, no Rio de Janeiro, para gravar o clipe.  A ideia do diretor é que a produção fosse uma homenagem ao ator Fernando Ramos da Silva, que protagonizou o filme “Pixote” e foi morto pela polícia aos 19 anos de idade. Porém, esta não será a única obra do cara sobre o Brasil.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Nos anos 90, ele dirigiu o clipe “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, e até as  Olimpíadas do Rio de Janeiro, Spike planeja lançar o documentário “Go Brasil Go” sobre a história da população negras do país. O filme contará com a participação de Lázaro Ramos, Criolo, Racionais, entre outros.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »