Em um dos acidentes que mais comoveu o mundo por exemplo de superação, 32 mineiros superaram todas as adversidades e conseguiram sobreviver por 70 dias em uma mina em São José, no Chile. O patrocinador oficial da seleção do país, o Banco do Chile, resolveu unir os trabalhadores novamente para fazer um vídeo motivacional e enviar aos jogadores na copa do Mundo 2014.
Para fazer as filmagens, eles tiveram que voltar ao lugar onde permaneceram soterrados e colocaram a terra do local em potes, enviando assim aos jogadores que estarão no Grupo B, conhecido como ‘grupo da morte’, por ter Espanha e Holanda. O discurso é emocionante.
“Neste lugar, ficamos presos por 70 dias, a terra nos havia tragado, foi aí que tivemos que provar do que somos feitos. Levaremos esta terra para o Brasil no campo de treinamento da nossa seleção, para enchê-los de esperança e coragem. Queremos mostrar ao mundo que para um chileno nada é impossível”, afirma no vídeo Mario Sepúlveda, sindicalista que fazia parte do grupo de trabalhadores soterrados em 2010.
Confira o vídeo na íntegra e veja de onde a seleção chilena tira sua maior motivação, inclusive para ganhar da Espanha, eliminando-a:
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso