Mineiros de San José gravam mensagem emocionante para a seleção Chilena

Para fazer o vídel, eles voltaram ao lugar que ficaram soterrados em 2010

Em um dos acidentes que mais comoveu o mundo por exemplo de superação, 32 mineiros superaram todas as adversidades e conseguiram sobreviver por 70 dias em uma mina em São José, no Chile. O patrocinador oficial da seleção do país, o Banco do Chile, resolveu unir os trabalhadores novamente para fazer um vídeo motivacional e enviar aos jogadores na copa do Mundo 2014.

Para fazer as filmagens, eles tiveram que voltar ao lugar onde permaneceram soterrados e colocaram a terra do local em potes, enviando assim aos jogadores que estarão no Grupo B, conhecido como ‘grupo da morte’, por ter Espanha e Holanda. O discurso é emocionante.

“Neste lugar, ficamos presos por 70 dias, a terra nos havia tragado, foi aí que tivemos que provar do que somos feitos. Levaremos esta terra para o Brasil no campo de treinamento da nossa seleção, para enchê-los de esperança e coragem. Queremos mostrar ao mundo que para um chileno nada é impossível”, afirma no vídeo Mario Sepúlveda, sindicalista que fazia parte do grupo de trabalhadores soterrados em 2010.

Confira o vídeo na íntegra e veja de onde a seleção chilena tira sua maior motivação, inclusive para ganhar da Espanha, eliminando-a:

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »