Quantas vezes você vê anúncios de pessoas que emagreceram 20, 30 e até 50 quilos em poucas semanas. As fotos da transformação são quase sempre chocantes e parecem, muitas vezes, duas pessoas completamente diferentes.
O personal trainer Andrew Dixon resolveu ir a fundo e mostrar a verdade por trás dessas falsas promessas de perda de peso rápida, fácil e impressionantes fazendo uma sessão de fotos com ele mesmo. Ele, que atua na área há 11 anos, sempre recebe clientes e amigos pedindo pela próxima dieta incrivel ou programa de exercício mais eficiente, esclarece:
“Antes que eu afirme que é tudo mentira, eu quero deixar claro que há definitivamente algumas transformações físicas notáveis em alguns casos. O que eu discordo são as transformações manipuladas com Photoshop, iluminação profissional, posturas para se degradar ou melhorar a sua aparência, sugando ou empurrando para fora a barriga inchada, flexionando os músculos ou não para obter uma aparência ótima”.
Transformação em minutos
Ele decidiu servir como cobaia para mostrar o poder das imagens de transformação. Em um primeiro momento, Dixon solicitou que sua namorada tirasse uma foto do “antes”. Ele raspou a cabeça e os pelos do corpo, fez algumas sessões de abdominais e flexões, ajustou a iluminação do quarto, e posou novamente para a câmera, poucos minutos após a primeira imagem. O resultado é assustador e impressionante.
“Na minha opinião, essas fotos estão vendendo promessas falsas ou exageradas de que seus programas pode alcançar. Resultados duradouros levar anos de coerência, trabalho duro e dedicação. Resultados que acontecem rapidamente são muitas vezes temporárias, e este é outro fator que precisa ser levado em conta quando se olha para essas transformações . Será que os cortes de calorias de grupos alimentares inteiros são a receita para chegar lá? Ou apenas para ficar bem em uma sessão de fotos, recuperando em alguns dias ou semanas mais tarde?” aponta o personal.
Em um outro momento ele montou uma transformação maior para ser ainda mais enganoso. Ele queria mostrar uma progressão de dieta que aparece com alguns meses de trabalho duro. Tudo isto não demorou mais que 1 hora para ser produzido.
A melhor coisa é a conclusão do personal no final do artigo. Vou reproduzí-la aqui pois é a melhor forma das pessoas se conscientizarem quanto a verdade das receitas milagrosas de perda de peso.
Aprenda com o personal trainer Andrew Dixon
“Não tente parecer com alguém que você vê em uma foto transformação. Inspire-se, mas não fique desapontado se você não se vê a maneira como você vê esses modelos, sendo levado a comer dietas de baixa caloria e fazer exercícios cardio intermináveis.
Esqueça as transformações rápidas e se concentre em uma vida de alimentação saudável, níveis de estresse bem controlados, qualidade do sono e bastante movimento. Passe tempo com pessoas que têm objetivos e valores similares e tenha tempo para apreciar a si mesmo do jeito que você está agora. Não se culpe se você comer um cookie , apenas desfrutar esse cookie e tudo o mais a vida tem para oferecer.
Todos nós gastamos muito tempo sugando em nossas entranhas, tentando olhar a maneira como pensamos a sociedade acha que deve. Não perca mais energia tentando competir com todos os outros”.
Assumo que sou muito mais consciente disso tudo depois de ler estes conselhos. Valeu Andrew Dixon!
Fonte: Huffington Post
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso