Se com 1 litro ela já causava bastante e até apagava sua memória, agora imagina sendo vendida em garrafão de 5 litros? Até hoje a vodka poderia ser vendida em embalagens de até 1l, mas uma portaria do Ministério da Fazenda no Diário Oficial da União do dia 6/12 autorizou a comercialização de vodkas em recipientes 5 vezes maior.
Apesar da novidade, os beberrões dificilmente terão acessos ao vasilhame tamanho família. Segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a permissão à vodca de 5 litros era uma demanda do setor com interesse em realizar ações de marketing com a bebida, principalmente em casas noturnas.
Isso incluirá, por exemplo, a confecção de garrafas de tamanhos especiais para exposição nos pontos de venda, como já acontece com o whiskys há mais de dez anos.
Os brasileiros compraram 42 milhões de litros de vodka no ano passado. O faturamento do segmento cresceu 10% na comparação de 2012 com 2011, de acordo com dados de mercado da Nielsen.
Fonte: Estadão
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso