Na última vez em que Adriano havia marcado um gol

gol adriano

O Imperador voltou! E se não voltou a jogar bem e ser decisivo, pelo menos reencontrou o caminho do gol. Com o tento anotado diante do Strongest-BOL, nesta terça-feira, pela Libertadores, Adriano cortou uma seca que já durava mais de 700 dias. A última vez que havia balançado as redes foi em uma vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no dia 25 de fevereiro de 2012.

Veja as frases polêmicas de jogadores mulherengos
+  Conheça os jogadores baladeiros

De lá para cá muitas coisas mudaram, algumas significativamente. Abaixo, o Manual do Homem Moderno lembra um pouco de como era o futebol, o Brasil e o mundo na época em que Adriano marcara aquele fatídico gol:

O Corinthians ainda era ‘virgem da América’

Na época do último gol de Adriano antes de seu primeiro pelo Atlético-PR, o corintiano ainda tinha que aguentar as brincadeiras dos rivais, que o chamavam de “virgem da América”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Depois, o Timão conquistaria não só a sua primeira Copa Libertadores, mas também o Mundial Interclubes no fim do ano. E Guerrero, herói do título sobre o Chelsea, não vestia a camisa alvinegra nem no mais remoto sonho do torcedor há pouco mais de dois anos.

O Palmeiras tinha apenas uma Série B

Pois é. Não fosse o bastante ter passado uma vez pelo vexame de jogar a Segundona, o Palmeiras ainda iria encarar sua segunda incursão pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, conquistaria a Copa do Brasil, o que não diminuiu a vergonha do rebaixamento ao fim do ano. Um 2012 que o palmeirense, definitivamente, não esperava que fosse ser daquele jeito. Nem para o bem, nem para o mal.

O São Paulo não ganhava títulos, mas seguia ‘Soberano’

O clube do Morumbi vinha de uma desastrosa temporada em 2011 quando, no começo do ano seguinte, Adriano anotava o gol da vitória corintiana contra o Botafogo-SP. Mas o Tricolor ainda se comportava (e comporta) como o rico falido: aquele que come mortadela e arrota caviar.

Não ganhava um título sequer desde o Brasileirão de 2008, sequência sem taças que só foi ser interrompida em dezembro de 2012, com a Copa Sul-Americana.

O Santos tinha Neymar e Ganso e era o campeão da Libertadores

Apesar dos 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial Interclubes de 2011, o Peixe ainda podia se orgulhar de ser o atual campeão da Libertadores. E a equipe da Vila Belmiro ainda tinha as estrelas Neymar e Ganso.

Hoje, a Joia está no Barcelona e o meia, no São Paulo. Nenhum dos dois, porém, conseguiu repetir até aqui em seus novos clubes o que fizeram com a camisa do Santos – Neymar muito mais, claro.

A Miley Cyrus ainda não tinha mania de lamber coisas

Em fevereiro de 2012, Miley Cyrus já não era mais a fofa Hannah Montana. Mas também não era a louca maconheira que lambia tudo o que tivesse a sua frente.

Fato é que de lá para cá, a cantora passou por uma verdadeira transformação e hoje está muito mais para sexo-drogas e rock n’ roll do que para ícone infantil. Os tempos mudam.

Protestos e reivindicações não eram coisas de brasileiro

Sim, já se protestava no Brasil. Sim, coisas já eram reivindicadas pela população há anos, décadas. Mas não com a frequência e a força que tomaram principalmente a partir da metade do ano passado. O dia 17 de junho de 2013 foi histórico para o Brasil, concorde você ou não com aquilo que foi reivindicado.

Muitas pessoas foram às ruas do país para mostrar a sua voz, o que motivou uma sequência de outros protestos e passeatas sobre os mais diversos assuntos, entre eles a Copa do Mundo.

O Eike Batista era rico. Muito rico:

Lembra do Eike Batista, aquele milionário brasileiro das empresas com X no nome? Então, naquela época ele era milionário até demais. Sua única preocupação no começo de 2012 era Thor Batista, seu filho, acusado de homicídio pela morte de um ciclista.

Meses depois, começou a ver todo o seu império despencar junto de suas ações. Hoje, você pode estar mais rico que o Eike Batista e não sabe.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »