As Olimpíadas estão quase chegando ao fim e muitos dos esportes que vimos quase dia a dia neste último mês só voltarão a ter espaço na TV aberta daqui a quatro anos. Neste últimos dias, fiquei imaginando quais esportes fictícios poderiam ganhar espaço e popularidade na vida real.
Resolvi fazer então uma lista com alguns esportes imaginários que valeriam muito a pena participar na vida real. Saca só!
Lutas com Discos de Luz
Tron (1982) e Tron, O Legado (2010)
A história de Tron Se passa dentro do mundo dos computadores, onde seus habitantes carregam nas costas um disco, que armazena sua memória, energia e essência. Mais do que isso, eles servem de arma, uma espécie de bumerangue que você pode usar jogar nos adversários ou usar para bater neles. Melhor ainda, a luta conta como fundo a discotecagem do Daft Punk (responsáveis pela EXCELENTE trilha sonora de Tron, O Legado).
Podracing
Star Wars – Episódio 1: A Ameaça Fantasma (1999)
Eu odeio a nova trilogia do Star Wars. Mas odeio mesmo. Entre as poucas coisas que se salvam naquele lixo fumegante é a corrida de pods. Uma versão high tech das corridas de biga, talvez seja o único evento do universo onde um garota de 10 anos pode correr contra os piores tipos de alienígenas mal caráter que existem.
The Running Man
O Sobrevivente (1987)
Em um futuro distópico, o governo mantém a população controlada com um programa de TV onde criminosos sentenciados lutam por suas vidas: o The Running Man. Arnold Schwarzenegger é um dos participantes do jogo que tem que correr até uma linha de chegada enquanto luta até a morte contra uma série de inimigos temátiscos. Um tem poderes elétricos, outro de gelo, outro é uma espécia de Capitão América. Filmaço do Schawazza!
Quadribol
Saga do Harry Potter
Muita gente tem preconceito contra a história do bruxo, mas qualquer um que leu a saga sabe o quanto o quadribol é um esporte fodão. A parada mistura queimada, baseball, futebol, e outros, enquanto seu jogador voa nas vassouras mágicas. Agora, a versão para a vida real do esporte é MUITA vergonha alheia para mim…
Cúpula do Trovão
Mad Max 3 (1985)
“Dois homens entram, um homem sai…” Que viveu a infância nos anos 90 lembra de ter visto esse filme diversas vezes na Sessão da Tarde. A Cúpula do Trovão é uma espécie de arena de gladiadores onde os homens lutam até a morte ao som de “We don’t need another hero”, de Tina Turner. Foda!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso