A presidente Dilma Rousseff foi vaiada no jogo de abertura da Copa das Confederações, neste sábado, 15 de Junho. A excelentíssima estava na tribuna de honra do Estádio Mané Garrincha e recebeu o microfone das mãos do (também vaiado) Joseph Blatter, presidente da Fifa.
Nem com os apelos de Blatter que perguntou “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, as vaias se encerraram. Constrangida, Dilma limitou-se a declarar “aberta a Copa das Confederações de 2013”. Dá uma olhada no vídeo abaixo:
Não é a primeira vez que algo parecido acontece. Lembro que o Lula também foi vaiado na abertura dos jogos Pan-Americanos no Rio. São poucas (mas valiosas) as vezes que dá para ver o povo brasileiro manifestando o que sente sobre seus governantes. Pena que nas eleições as vaias nem sempre se convertam em votos conscientes por ai.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso