Jogo V de Vinagre é inspirado em repressão das manifestações

Jogo V de Vinagre é inspirado em piada das manifestações 3

Os protestos contra o aumento da passagem do transporte público em São Paulo serviu de inspiração para um jogo no facebook. Criado pela Flux Game Studio, ‘V de Vinagre’, faz uma paródia a famosa HQ V de Vingança, de Alan Moore (acesse aqui).

No game, um manifestante mascarado deve fugir da polícia que quer prendê-lo por portar vinagre – como aconteceu com algumas pessoas nas manifestações da última quinta (13/6) em São Paulo. O vinagre pode ser usado para aliviar os efeitos do gás lacrimogênio lançado pela polícia.

Em V de Vinagre, um manifestante que usa a máscara de Guy Fawkes corre pelas ruas paulistanas fugindo da polícia enquanto coleta garrafas do perigoso vinagre. Ele escapa de viaturas, da cavalaria, de soldados com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo no chão. Se é pego, o personagem recebe cacetadas policiais.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Jogo V de Vinagre é inspirado em piada das manifestações 2

“Gente, portar vinagre agora é crime em SP. Tome cuidado para não tomar borrachada ou ser preso”, diz a página inicial do jogo. Quanto mais garrafas de vinagre o manifestante recolher, mais policiais se juntam para tentar alcançá-lo. Ao ser capturado, ele recebe um ranking de como a polícia o enxerga, como “meliante” ou “comunista”. Para jogar, o usuário deve usar apenas três teclas para correr, pular e escorregar.

“Um roteiro no qual o manifestante precisa fugir da polícia por portar potes de vinagre em sua mochila poderia muito bem ser de um game 100% de ficção”, ressalta Paulo Luis Santos, diretor de criação da Flux, em uma nota enviada à imprensa neste domingo (16).

“O problema é que, neste caso, é inspirado nessa triste realidade com a qual não podemos compactuar. A maneira como a polícia atuou infelizmente foi digna dos mais violentos e impressionantes filmes ou jogos de ação”, continuou Santos.

O jogo foi desenvolvido em 18 horas como nossa forma de aumentar a conscientização sobre um tema de um modo diferente e divertido, afirma a página inicial.

Não sei vocês, mas achei do caralho a iniciativa, fora que o jogo é muito legal. Treine aqui e não se esqueça de comparecer na manifestação, só não se deixe ser pego pela polícia, pois aí será game over.

Fonte: G1 e Estadão

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »