Corridas de montanha no Brasil para iniciantes

preparar-para-corrida-de-montanha-1

Pessoas que gostam de correr no asfalto, mas ao mesmo tempo gostam de pisar na terra e de contemplar a natureza, podem se interessar pelo calendário de corridas de montanha do Brasil. Algumas corridas tradicionais já aconteceram, como a Copa de Montanha – Mairiporã e a Volta dos Romeiros, ambas em São Paulo, e a Volta da Ilha de Florianópolis.

Mas fique ligado para o restante dessa temporada e o início da temporada que vem. Para você que quer se preparar e se inscrever para corridas de montanha, existem algumas opções boas para corredores iniciantes.

Volta da Ilha de Florianópolis

Ilha de Florianópolis

É uma prova tradicional do calendário brasileiro. Possui um trecho de montanha de 16km, cujo esforço do atleta é recompensado com uma bela paisagem. São, ao todo, 140km de percurso que mistura asfalto, trilhas, estradas de terra, praias, travessias de rios, dunas e mar.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

K42 Ubatuba

K42 Ubatuba

A K42 Ubatuba é uma corrida que antes mesmo de começar já agrada ao participante. A organização do evento realiza uma feira, na qual são tiradas dúvidas e passadas instruções tanto para iniciantes quanto para atletas de elite. A prova une trilhas, trecho de montanhas e o mar do litoral norte paulista.

K21 Maresias

K21 Maresias

A K21 Maresias é uma prova ideal para quem quer fazer a transição do asfalto para a montanha. Existe uma prova para essa “modalidade”, além dos 21k para os mais experientes e os 10k para iniciantes. Normalmente acontece no início do inverno, o que garante temperaturas amenas aos participantes.

Volta dos Romeiros

Volta dos Romeiros

A Volta dos Romeiros acontece na cidade de Pirapora do Bom Jesus, bem perto de São Paulo. Possui percursos de 3, 5, 10 e 21 para os mais experientes. O percurso maior tem grau de dificuldade grande por conta da altimetria de 1708 metros e o forte calor que costuma fazer nessa prova, geralmente ocorrida em março.

Copa de Montanha – Mairiporã

400454_3190227284608_1533636048_33087480_1429738157_n

A prova acontece em Mairiporã, a cerca de 50km de São Paulo. Possui nível moderado com suas distâncias de 9, 12, 21 e 50k. Ponto positivo para as trilhas que permitem ultrapassagem aos corredores. A proximidade com a Serra da Cantareira garante algumas boas paisagens.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »