Nike lança comercial da Copa do Mundo 2018: Vai na Brasileiragem

Vídeo provoca a Seleção e os brasileiros a abraçarem a essência do nosso futebol com as participações de Ronaldo, Philippe Coutinho, Willian, Thiago Silva e Marquinhos

Nike lança comercial da Copa do Mundo 2018: Vai na Brasileiragem

Vídeo provoca a Seleção e os brasileiros a abraçarem a essência do nosso futebol com as participações de Philippe Coutinho, Willian, Thiago Silva e Marquinhos.

+ Saiba como será a abertura da Copa do Mundo 2018
+ Conheça todos os uniformes das seleções para a Copa 2018
+ Saiba quais as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2018

Nike acaba de divulgar o tão esperado comercial da Copa do Mundo 2018. Com o título “Vai na Brasileiragem” o víceo busca inspirar cada brasileiro a abraçar o espírito do nosso futebol e a valorizar o nosso jeito único de jogar.

Nike lança comercial da Copa do Mundo 2018: Vai na Brasileiragem

A campanha conta com as participações de Philippe Coutinho, Willian, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar. Além disso, Ronaldo Fenômeno e jovens promessas do futebol nacional também aparecem.

O vídeo tem como inspiração a Brasileiragem, conceito que busca celebrar a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores e mais famosos palcos do esporte. Junção de BRASIL e BOLEIRAGEM, essa essência traduz o que o futebol verde e amarelo representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história e a seleção mais respeitada do planeta. Tudo isso aliado à identidade autêntica do país da bola, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e em nosso jeito único de jogar.

“Quando falamos de inspiração, logo nos vem à cabeça a história do Brasil no futebol”, afirma Daniel Paz, diretor sênior de Marketing da Nike do Brasil, que acrescenta: “O nosso desafio foi buscar as referências e deixar clara essa energia que o brasileiro tem quando a bola começa a rolar. Sem dúvida alguma, a Brasileiragem é algo que ninguém pode copiar.”.

O comercial conta com 100 segundos e tem como mote principal a inspiração gerada pelo talento e comprometimento do futebol brasileiro ao longo das décadas, passado de geração em geração como em nenhum outro país. Nos bastidores de uma partida, dentro de um vestiário, Philippe Coutinho assiste pelo celular um vídeo que questiona se ainda existe a Brasileiragem no futebol brasileiro.

Crédito: Reprodução

A partir disso, a história se desenrola numa cadeia de inspirações que vai além do futebol tradicional, abordando também elementos da nossa cultura. Com direito a rolinho e passes cheios de malandragem, o drible que Coutinho aplica em Willian dentro do vestiário da Seleção e a resposta do atleta toma as ruas após ter o vídeo viralizado por Thiago Silva e Marquinhos.

Nike lança comercial da Copa do Mundo 2018: Vai na Brasileiragem

Entre “chapéus”, “dribles”, “carrinhos” e “chutões”, a Brasileiragem surge na brincadeira entre crianças no meio da rua, no terrão, na várzea, no society, o que reforça a improvisação e o futebol moleque que só o brasileiro tem.

Confira o vídeo que, com certeza, vai aumentar o seu espírito esportivo para a Copa do Mundo 2018.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso