Melhores jogos da Copa do Mundo 2018

Argentina x Nigéria - melhores jogos da Copa 2018 2

A Copa do Mundo 2018 já entrou para a história das Copas. No fim da segunda fase, a Copa da Rússia já superou o Mundial de 1954 na maior sequência de partidas sem um placar 0 a 0. O recorde batido de 27 partidas inclusive, já foi ampliado.

+ Confira os melhores Memes da Copa da Rússia 
+ Saiba quais as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2018 
+ Veja as camisas das seleções para a Copa do Mundo 2018

Completado a segunda fase de grupos, são 32 jogos e ainda sem um placar em branco. A média de gols também aumentou consideravelmente. Com os 47 gols anotados nesta rodada, o torneio alcançou a marca de 85 bolas nas redes

Este desempenho equivale a 2,65 gols por partida que, apesar de ser inferior a Copa 2014, no Brasil, é melhor em comparação as mais recentes edições.

Confira abaixo o índice de gols registrados na segunda rodada das últimas Copas:

2018 – Média: 2,65 – 85 gols marcados
2014 – Média: 2,93 – 94 gols marcados
2010 – Média: 2,09 – 67 gols marcados
2006 – Média: 2,56 – 82 gols marcados
2002 – Média: 2,40 – 77 gols marcados
1998 – Média: 2,50 – 80 gols marcados

Confira abaixo uma lista de jogos memoráveis da Copa do Mundo 2018, até agora!

1. Portugal 3×3 Espanha

Portugal x Espanha- melhores jogos da Copa 2018

No embate entre o jogo coletivo e o individual, deu empate. Portugal e Espanha fizeram o primeiro e grande duelo desta copa logo na estreia das duas seleções. Enquanto Portugal tinha a genialidade de Cristiano Ronaldo (que marcou os três gols da seleção), a espanha dominou a partida com uma grande atuação de Diego Costa.

A partida contou com um recorde pessoal de CR7 que, com o hat trick se igualou a Ferenc Puskás, como maior artilheiro geral de todas as seleções, com 84 gols. O primeiro é Ali Daei, do Irã, com 109 bolas na rede.

2. Argentina 1×1 Islândia

Argentina x Islândia - melhores jogos da Copa 2018

Argentina esbarrou na muralha de gelo da Islândia e ficou só no empate. Em partida de estreia das seleções, faltou pontaria para Lionel Messi, que chegou a perder um pênalti que poderia decidir a partida.

O jogo começou com a Argentina saindo na frente, com gol de Agüero. Mas, por vacilo na zaga,

Messi congela, Argentina esbarra em muralha de gelo e tropeça na Islândia
Craque não peca por omissão, mas tem tarde de má pontaria e perde pênalti em estreia na Copa do Mundo. Agüero abriu o placar e zaga vacilou logo depois Finnbogason empatou logo depois, para o pequeno time sensação na Copa.

3. Alemanha 0x1 México

México x Argentina - melhores jogos da Copa 2018

A primeira zebra na Copa da Rússia foi da derrota da grande campeã Alemanha, logo na partida de estreia. México não respeitou a tradição da tetracampeã em campo, foi pra cima e conquistou uma vitória sofrida, mas muito comemorada.

O gol mexicano e único na partida foi marcado no no contra-ataque, que ainda teve que se defender no 2º tempo inteiro para festejar a derrota Alemanha na estreia.

Com a estratégia de ficar no contra-ataque desde o início do jogo, os comandados de Juan Carlos Osorio obedeceram a tática estabelecida e saíram com a vitória em Moscou. Lozano marca o gol da primeira vitória dos latinos em cima dos europeus em uma Copa do Mundo.

4. Brasil 2×0 Costa Rica

Brasil x Costa Rica- melhores jogos da Copa 2018

No duelo entre o Gigante Brasil e a pequena Costa Rica, ganhou o Gigante, mas com muito sofrimento e apenas nos acréscimos da partida!

O grito de gol da torcida brasileira foi despertado no final do segundo tempo! Com um primeiro tempo morno, o Brasil foi todo ao ataque para a segunda parte da partida e esbarrou nas mãos de Navas, no travessão e até em um pênalti anulado pelo VAR, por uma simulação de Neymar.

Quando o empate era mais que evidente, restou a Philippe Coutinho mais uma vez decidir e resgatar a auto-estima brasileira. Depois, com toque de bola, foi fácil Neymar marcar e desabar em choro, no final da partida.

5. Alemanha 2×1 Suécia

Alemanha x Suécia- melhores jogos da Copa 2018

Em uma vitória heroica, Alemanha bate a Suécia e ganha uma sobrevida no grupo F. Depois de perder para o México na estreia, a Alemanha precisava de uma vitória para ganhar sobrevida na competição.

Depois de um primeiro tempo truncado, os alemães foram para cima da defesa sueca com toda força. Mas foi somente aos 49 do segundo tempo, que os campeões mundiais triunfaram por 2 a 1, após belo gol de falta de Toni Kroos.

Na rodada seguinte, a Alemanha precisava apenas vencer a eliminada Coreia do Sul na última rodada. Como você já sabe, as coisas não deram muito certo e os germanos foram eliminadas ainda na primeira fase.

6. Croácia 3×0 Argentina

Argentina Croácia - melhores jogos da Copa 2018

Com direito a goleada por 3 a 0, Messi apagado e frango do goleiro Caballero, Argentina se complica na competição.

Depois de um empate no jogo inicial contra a estreante Islândia, a Argentina precisava se recuperar dentro da competição. Só não esperava uma Croácia tão forte que quase deu um fim ao sonho dos hermanos na Copa.

A Croácia se aproveitou do nervosismo Argentino para impor o jogo e gols. Beric abriu o placar em erro grosseiro de Caballero, Modric e Rakitic ampliaram. Sumido, Messi e seus companheiros terão que fazer mais uma jogo histórico para seguir na Rússia.

7. Argentina 1×2 Nigéria

Argentina x Nigéria - melhores jogos da Copa 2018

Uma vitória com Sangue, Suor e Lágrimas! Em jogo dramático, Messi desencanta e Argentina passa de forma heróica para a próxima fase.

Com todo drama possível, os argentinos bateram a Nigéria por 2 a 1. Messi abriu o caminho, Moses empatou para a Nigéria. No fim, a classificação veio aos 41 minutos do segundo tempo, com gol do Lateral-esquerdo improvisado de zagueiro, Rojo, que acertou chute de primeira.

Com ajuda da Croácia, que venceu a Islândia, os hermanos passaram e enfrentam a França pela frente.

8. França 4×3 Argentina

França e argentina - melhores jogos da copa do mundo 2018

Com duas viradas heroicas, França elimina a Argentina em atuação espetacular de Mbappé.

Um garoto de 19 anos, em sua primeira Copa, decidiu uma partida com suas arrancadas digna de velocista. Para quem esperava um protagonismo de Messi, viu Kylian Mbappé sair consagrado de campo. O jogador mais novo da fase de mata-mata da Copa assustou os adversários com suas arrancadas (uma delas de 64 metros, atingindo 32,4km/h) e ainda fez dois gols na vitória da França sobre a Argentina por 4 a 3, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

De quebra, ainda igualou a marca de Pelé, sendo um dos poucos a marcar dois gols em partidas de mata-mata do mundial!

9. Bélgica 3×2 Japão

Bélgica japão - melhores jogos da copa

O Japão foi da euforia à tragédia em apenas 90 minutos. Iniciando a partida como franco-favoritos, a
Bélgica viu os japoneses marcarem por duas vezes nas oitavas. Atônitos, tiveram que correr atrás do placar com todos os esforços e não só empataram de maneira heroica, como fizeram o gol vitorioso no último lance da partida, aos 49 minutos do segundo tempo.

Apesar da derrota, os japoneses saíram de maneira honrada pela possibilidade de chegar às quartas de final pela primeira vez na história!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »