McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

O McDonald’s fez um evento na quarta, 7/3, para falar sobre os sanduíches da Copa do Mundo 2018. A marca é a patrocinadora oficial do maior evento futebolístico do planeta e, apoiado pela a campanha “Prepara”, já teve seu comercial de estréia na televisão, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.

+ Conheça todos os sanduíches da Copa do Mundo 2018
+ Tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo 2018
+ Conheça o álbum da Copa do Mundo 

E como falta pouco para a Copa do Mundo 2018, muitas pessoas já estão se perguntando: e os sanduíches da Copa do McDonald’s? Se você faz parte desse time, pode comemorar: o McDonald’s apostará novamente em uma campanha de lanches temáticos por país, que será lançada no próximo mês. Segundo o diretor de comunicação da marca, David Grinberg, haverá novidades no cardápio.

“Essa linha dos sanduíches favoritos já entrou na cabeça dos brasileiros, as quatro primeiras edições foram muito exitosas, e no fim do mês que vem lançaremos a próxima, com bastante novidade, trazendo para uma realidade mais atual do McDonald’s”, disse Grinberg, nesta quarta-feira, durante evento de lançamento do comercial da marca, estrelada por Neymar e Anitta, em São Paulo.

A proposta de marketing de oferecer sanduíches temáticos de sete seleções da Copa, um para cada dia semana, foi criada para o Mundial de 2002 e é exclusiva do Brasil. “Muitas países fazem campanhas do tipo, mas não como nós, com uma linha inteira de sanduíches. Uns fazem um ‘combo da Copa’, um único lanche, café da manhã ou uma sobremesa.”, explica Grinberg.

Na copa de 2014, a Argentina foi a campeã de vendas

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

Para refrescar a sua memória, na copa de 2014 foram servidos os sanduíches temáticos de Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Estados Unidos, França e Espanha e, em edições anteriores, o McDonald’s já criou sanduíche para Uruguai, Japão, Arábia e Inglaterra.

Segundo o diretor de comunicação, o sanduíche argentino feito com molho chimichurri foi mais vendido que o lanche do Brasil, feito com vinagrete e maionese, em 2014.

“Foram dois campeões de venda: Mc Estados Unidos e Mc Argentina. O Mc Estados Unidos tinha bacon, que é um ingrediente muito desejado, e o da Argentina tinha o molho chimichurri que caiu no gosto das pessoas. Ambos também eram de carne, que tem uma prevalência sobre frango nas vendas.”, explicou o diretor de comunicação para a revista Veja.

Porém, um fator pode ter influenciado as vendas: o dia da semana. O lanche da Argentina era vendido às sexta-feiras e os Estados Unidos era vendido aos Sábados. “É um conjunto de fatores. Naturalmente as vendas aumentam com a proximidade do fim de semana, isso é estratégico. Mas acho que talvez os dois sanduíche tenham caído mais no gosto do povo.”, explica o diretor.

O que acontecerá com os países desclassificados para a copa de 2018

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

Você gostava do Mc Itália e está se perguntando se o lanche será servido no McDonald’s depois que a seleção italiana foi eliminada pela Suécia nas Eliminatórias? Bom, o diretor da rede manteve o mistério. “Você quer o Mc Itália? Muita gente pediu para manter… Vamos ver”, despistou.

Porém, nas redes sociais da marca o McDonald’s segue mantendo a tensão com um viés mais positivo e  já deu a entender que o Mc Itália seguirá no cardápio. “A Itália chora, o Brasil também. Um sabor que vai deixar saudades. Mas quem sabe a gente não dá mais uma chance para esse campeão em 2018?”, escreveu a empresa no Facebook.

Por outro lado, os Estados Unidos também não se classificaram para a Copa da Rússia e o McDonald’s não deu indício algum de que fará um lanche exclusivo para o país – mas incluir uma nacionalidade extra não seria uma decisão inédita: em 2006, os lanches eram dos países campeões mundiais e, mesmo sem estar na Copa, o Uruguai ganhou um lanche.

Relembre os sanduíches especiais dos últimos anos

McAlemanha 

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

O McAlemanha foi feito com carne suína em formato de costelinha, alface, queijo com pimenta, picles, cebola roxa e molho de mostarda alemã no pão especial.

McItália

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

O McItália foi feito com polpettone, peperoni, queijo ralado e molho de tomate com manjericão no pão especial.

McEspanha

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

O McEspanha foi feito com frango Crispy, copa maionese de oliva, mix de folhas, tomate e queijo com pimenta no pão especial!

McBrasil

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

O McBrasil foi feito com carne Angus, queijo emmental, alface, vinagrete e maionese no pão especial.

McArgentina

McDonald’s: lanches da Copa do Mundo 2018 terão novidades

O McArgentina foi feito com carne Angus, queijo chedar, molho chimichurri, bacon, alface e tomate no pão especial.

E aí, ansioso para qual lanche?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »