Conheça a música que toca antes das partidas da Copa do Mundo 2018

Conheça a música que toca antes das partidas da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 na Rússia já está à todo vapor, as partidas já estão pegando fogo e o Brasil, que entrou em campo no último domingo no jogo contra a Suíça, já está tomando seu espaço no mundial.

Entre vários momentos marcantes das primeiras partidas da Copa do Mundo 2018, um dos pontos que chamou a atenção dos torcedores foi a música que toca para receber os jogadores no campo.

A música tema da Fifa parece ter sido trocada durante a entrada dos jogadores em campo antes do início de cada partida na Copa do Mundo da Rússia.

O protocolo nos últimos jogos foi realizado ao som de Seven Nation Army, da banda The White Stripes.

A alteração na música simboliza uma mudança no procedimento usado no Mundial de 2014. No Brasil, os momentos que antecediam os hinos nacionais eram embalados pelo tema da entidade máxima do futebol e, no Twitter, muita gente parece não ter gostado da substituição do hino da Fifa.

Por outro lado, os torcedores nos estádios parecem ter aprovado a mudança, pois a vibração nas arquibancadas é nítida quando a música começa a rolar.

De qualquer forma, a mudança veio para ficar.

Conheça a música que toca antes das partidas da Copa do Mundo 2018

Procurando inovar e proporcionar mais “diversão e entretenimento” para os fãs, a Fifa mudou quase que completamente a cerimônia de entrada das seleções nesta Copa do Mundo. Além da música “Seven Nation Army”, bandeiras gigantes no centro do gramado foram colocadas no protocolo.

Além da canção da banda The White Stripes, músicas tradicionais dos países em ação também são executadas. No jogo entre México e Alemanha, ecoou pelo Lujniki a canção “Cielito Lindo”.

Quando rola um gol, o tema oficial da Copa “Live it Up” é tocado no sistema de som. “A Fifa está extremamente satisfeita com a recepção do público e continuará atrás de iniciativas que ofereçam uma atmosfera mais festiva em estádios da Copa”, disse a entidade à reportagem da Folha sobre o tema.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »