As camisas dos times europeus para a temporada 2015/2016

A temporada ainda nem começou oficialmente, mas os clubes europeus já se movimentam com a contratação de jogadores e o lançamento de camisas

A temporada 2015/2016 do futebol europeu ainda não começou oficialmente, mas os clubes já estão se movimentando bastante para contratar atletas e lançar seus novos uniformes antes de a bola rolar pelos torneios nacionais.

Listamos os lançamentos dos principais times da Europa, com os desenhos da primeira e segunda camisa de cada um deles. Confira o que os europeus vão usar nessa temporada.

Barcelona I

Barcelona I

Para a nova temporada, o Barcelona decidiu mudar seu padrão e, ao invés de listras ou cortes verticais, usará listras na horizontal. Um movimento ousado do clube catalão, que foge da tradição barcelonista.

Barcelona II

Barcelona 2

Assim como há duas temporadas, o Barça volta com uma segunda camisa em homenagem à Catalunha. A peça é toda amarela na frente e tem listras vermelhas atrás na vertical. Talvez a segunda camisa seja mais bonita que a primeira…

Real Madrid I

Real Madrid 1

O Real Madrid decidiu ser extremamente fiel à sua tradição e lançou uma primeira camisa quase toda branca, com listras da Adidas na cor prata e bem discretas, ao contrário das listras em cores mais chamativas que vinha usando.

Real Madrid II

Real Madrid 2

Para o segundo uniforme o Real ousou, com uma camisa toda cinza e listras verdes fluorescentes. Parece um pijama e o símbolo do clube sofreu mudança nas cores, apresentando apenas o branco e o cinza da própria camisa.

Atlético de Madri I

Atlético 1

Em comparação com a temporada passada, o Atlético afinou as listras e aumentou o número delas na parte da frente, além da mudança de patrocinador. A gola, que era clássica e toda azul, também mudou e agora é em “V”.

Atlético de Madri II

Atlético 2

Depois de usar uma segunda camisa cinza, o Atlético terá uma toda azul para essa temporada. O clube já teve uniformes azuis ao longo da história, inclusive na última década – com variações de tom.

Arsenal I

Arsenal 1

Em sua segunda temporada com a Puma, o Arsenal apresentou uma camisa bem mais bonita que a última e que resgata um pouco da classe que o uniforme dos Gunners sempre teve.

Arsenal II

Arsenal 2

Para a segunda camisa a Puma manteve o azul e amarelo, mas apresentou um detalhe no design com as linhas formando losangos na parte amarela do uniforme.

Chelsea I

Chelsea 1

Com o novo patrocinador, o Chelsea mexe pouco no azul clássico de seu primeiro uniforme. Sem a variação de tons do azul da última camisa, a principal mudança porém talvez esteja na gola nova.

Chelsea II

Chelsea 2

Com detalhes em azul e vermelho na manga, o Chelsea apresentou sua segunda camisa, que lembra (por conta das cores dos detalhes e pelo fato de ser branca) a segunda camisa da temporada 2013/2014.

Manchester City I

City 1

O Manchester City já pode se orgulhar de algo nessa temporada: lançou sua camisa antes do rival United, uma bela camisa por sinal. Manteve o clássico do uniforme com o azul claro e os detalhes brancos.

Manchester City II

City 2

A segunda camisa do City já é mais ousada, toda azul escura com detalhes em azul claro. O que chama atenção são os desenhos na manga do uniforme.

Liverpool I

Liverpool 1

Depois de anos sofrendo com camisas horríveis, o Liverpool parece estar retomando o caminho das camisas bonitas. Essa da New Balance é bem clássica e não mancha a história de belos uniformes do clube.

Liverpool II

Liverpool 2

A segunda do Liverpool já é bem básica: toda branca com os detalhes em vermelho. Como dito anteriormente, melhor que não tenham estragado como em alguns desenhos de temporadas recentes.

Juventus I

Juventus 1

A tetracampeã italiana Juventus mudou de Nike para Adidas nessa temporada e já lançou sua camisa, com listras bem finas na clássica combinação alvinegra.

Juventus II

Juventus 2

Para a segunda camisa é que a Adidas resolveu sair do tradicional. Não pela cor rosa, que faz parte da história do clube há algum tempo, mas pelos detalhes na manga e na altura do patrocinador.

Inter de Milão I

Inter 1

Para essa temporada, a Inter de Milão volta a ter o uniforme que usou a vida inteira, com as listras azuis e pretas. O “eterno” patrocínio da Pirelli já virou um clássico da camisa também.

Inter de Milão II

Inter 2

Branca, a segunda camisa da Internazionale traz as cores do clube em faixas horizontais na altura do tórax. Essa combinação de cores já foi usada em desenhos de segundo uniforme da Inter.

Milan I

Milan 1

O Milan não apresentou muitas mudanças no novo uniforme, que mantém o escudo utilizado na última temporada e volta com o tradicional listrado, um pouco diferente da anterior. As listras da Adidas na camisa agora são cinza. O clube ainda não apresentou a segunda camisa.

Roma I

Roma 1

Após vestir belos uniformes na última temporada com a Nike, a Roma volta a apresentar uma camisa bem bonita para o próximo Campeonato Italiano. Tradicional, simples e sem inventar.

Bayern de Munique I

Bayern 1

O Bayern de Munique já havia mostrado sua nova camisa no fim da última temporada, quando faturou mais um título do Campeonato Alemão. A camisa é toda vermelha, com detalhes em outro tom de vermelho na cintura e na manga.

Bayern de Munique II

Bayern 2

A segunda camisa do Bayern foi apresentada recentemente. Toda branca, tem uma série de listras horizontais abaixo do escudo. Simples, mas bonita.

Paris Saint-Germain

PSG 1

O Paris Saint-Germain é outro clube que preferiu mexer pouco na sua primeira camisa em relação às últimas temporadas. A Nike desenhou a tradicional azul com uma faixa vermelha no meio. A diferença fica na mudança dos tons de azul da parte da frente para as mangas.

 

Monaco I

Monaco 1

O Monaco mexeu pouco em sua tradicional primeira camisa e voltará com um desenho bem parecido ao da última temporada, na qual fez boa campanha na Champions League.

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso