Na sexta, 12/7, em entrevista à revista GQ, Anderson Silva confirmou a revanche com Chris Weidman.
+ Confira como foi a derrota de Anderson Silva no UFC 162
Apesar de não pedir a luta após a derrota, o lutador confirmou não só o novo confronto, mas já cravou a data para ele ocorrer, 28 de dezembro.
Perguntado sobre o reflexo da surpreendente derrota no último sábado, Silva respondeu: “Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano”, disse.
Dana White, presidente do UFC, ainda não se pronunciou sobre o ‘anúncio’ de Anderson Silva.
Além disso, o ex-campeão rechaçou completamente as acusações de que teria entregado a luta para Chris Weidman por dinheiro. “Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais.”, negou o Spider que foi nocauteado pela primeira vez na carreira. “Sensação ruinzinha… Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei.”
Anderson também se defendeu das inúmeras críticas sofridas, especialmente por parte da imprensa.
“De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a noticia certa para o publico. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso – não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente.”, contou.
O Spider ainda tratou de usar a derrota para reafirmar que não é invencível e confirmou que, além de voltar aos treinos, deve voltar a cumprir compromissos como gravações de filmes e comerciais. E ele deixou uma mensagem para seus fãs.
“Gostaria de dizer, antes de tudo, que errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Tem que levantar, dar a volta por cima e continuar lutando. Venceremos lutando, mas não quer dizer que sempre ganhando. Isso é o que eu levo pro octógono e para a minha vida.”
Fonte: Esporte Interativo
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso