7 shows do intervalo do Super Bowl que entraram para a história

jackson22

O show do intervalo do Super Bowl às vezes é algo tão grande que chega a ser maior do que a partida final da liga do futebol americano em si.

As apresentações no intervalo das partidas começaram em 1993 e de lá para cá, grandes nomes já se apresentaram e encantaram o mundo com suas apresentações grandiosas e épicas – tudo isso montado, organizado e apresentando na duração do intervalo de um partida de futebol americana.

Separei uma lista com aqueles que, para mim, são os 7 shows do intervalo do Super Bowl que entraram para a história. Se liga:

1993 – Michael Jackson

No auge do sucesso, Michael  Jackson foi escolhido para ser o primeiro show de um grande artista no intervalo do Super Bowl. E, cara, que escolha.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Sua majestade fez um show incrível com diversos hits e encerrou sua apresentação com um gigantesco mosaico na torcida para acompanhar as músicas “We Are the World” e “Heal the World”.

2002 – U2

Em 2002, o U2 já era uma banda grande e estabelecida. Não a toa, coube aos caras tomarem conta sozinhos do show do intervalo do Super Bowl. De cara, a entrada com “Beautiful Day” já dá o tom da noite lendária que se seguiria.

Na época, a banda tinha acabado de lançar um de seus maior álbuns de sucesso “All That You Can’t Leave Behind” e fizeram um show tão grande, mas tão grande, que é fácil esquecer que aquilo era o intervalo de um jogo de futebol americano.

Para encerrar a noite, rolou uma emocionante homenagem a todas as vítimas dos ataques de 11 de Setembro com a exibição dos nomes das pessoas que morreram no evento durante a música “Where the Streets Have no Name”.

2001 – N’Sync, Aerosmith e Britney Spears

Talvez o line-up mais estranho de todas, mas meu amigo, que show. Muita gente vai torcer o nariz, mas de alguma forma, a boy band e a cantora teen encaixaram perfeitamente com a vibe dos tiozões do rock.

O que vemos são 15 minutos de energia no máximo, performances sólidas dos artistas no que é considerado por muitos um dos melhores shows do intervalo do Super Bowl.

2005 – Paul McCartney

Falar bem do ex-beatle é chover no molhado. Sir Paul McCartney encantou o público do Super Bowl com algumas das melhores músicas do Beatles “Drive My Car”, “Get Back” e “Hey Jude” e ainda contou com a incrível “Live And Let Die”, música de sua carreira solo.

Sério, é difícil explicar o quão boa é essa performance. Apenas, assista ao vídeo.

2006 – Rolling Stones

Em um ano, um ex-Beatles, no outro, os Stones. E tal qual Paul, Mick Jagger e sua banda fizeram uma apresentação histórica.

Apenas algumas semanas depois da turnê “Bigger Bang” bater o recorde como a mais lucrativa da história, os Rolling Stones encantaram o Super Bowl com hits como “Start Me Up” e “Rough Justice”.

2012 – Madonna

Em 2012, a Madonna fez o que talvez seja um dos shows mais grandiosos e ambiciosos do Super Bowl com uma porrada de dançarinos, troca de figurinos, acrobacias e participação de artistas como Mick Minaj e o LMFAO. Uma apresentação fantástica e que merece destaque em nossa lista.

2010 – The Who

Aos 65 anos idade, Roger Daltrey subiu ao palco do Super Bowl para mostrar porque o The Who é uma das maiores bandas do rock.

Os caras tocaram hits como “Pinball Wizard” e “Won’t Get Fooled Again” mas meu amigo, o show de luzes aliado com o coro do público ao som de “Baba O’ Riley” é um dos pontos mais altos da história dos intervalos do Super Bowl.

Menção honrosa

A lista ficou bem longa, mas o show da Beyoncé também foi muito, muito bom. Vale a pena assistir: https://youtu.be/kKVorba5GLs

E do Bruno Mars foi bem bacana também: https://youtu.be/F2i0Bc3f7jk

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »