Tá de saco cheio do seu chefe e tá querendo tirar um pouco ele do sério? O G1 publicou uma pesquisa que a consultoria britânica ILM (Institute of Leadership & Management) fez com 2 mil gerentes na Grã-Bretanha para identificar os hábitos mais irritantes no local de trabalho para os gestores. A lista você confere ai embaixo:
- Chegar atrasado em reuniões (citado por 65% dos gerentes)
- Deixar pratos e outros recipientes sujos sobre a mesa após o almoço (63%)
- Fofocar sobre os colegas (60%)
- Mensagens de e-mail coletivas (57%)
- Mandar um e-mail para alguém sentado bem na sua frente (56%)
- Discutir abertamente assuntos confidenciais da empresa (54%)
- Deixar o celular tocar alto (42%)
- Fazer muitos intervalos para fumar (39%)
- Ir trabalhar doente, em vez de ficar em casa (34%)
- Vestir-se de maneira inapropriada (27%)
- Levar os filhos pequenos ao trabalho (27%)
Muita coisa ai tira não só o chefe do sério, como todas pessoas que trabalham ao seus redor. Fofoquinha, e-mail coletivo e celular tocando alto enchem o saco de qualquer um. Mas o pior é quando seu chefe faz algumas dessas dai, ai é de doer. Mas se você realmente procura algumas formas de atazanar seu chefe, sem afetar os seus colegas ao redor, tenho três indicações para fazer.
Dois deles são filmes: O primeiro é o excelente “Como enlouquecer seu chefe” e o segundo é o bacaninha do “Quero matar meu chefe”. Ambos tem algumas dicas de peraltagens e formas de agir para tirar aquele mala que manda em você um pouco do sério. Outro é o seriado “The Office” (a versão americana. Observe todas as peraltagens que o Jim faz para se vingar um pouco de Michael, seu chefe.
Mas tome cuidado para não ser pego preparando alguma traquitana com seu chefe. Depois não venha aqui reclamar que perdeu o emprego depois. E você, já fez alguma coisa só para tirar seu chefe do sério?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso