Sakagura A1 promove o ‘Comida de Rua, né?’

Restaurante prepara versão de inverno de comida de rua japonesa

No sábado, 19 de julho, o Sakagura A1 promove a terceira edição do Comida de Rua, Nê?, a versão de inverno de comida de rua japonesa. O premiado chef Shin Koike vai servir duas opções de ensopados à base de macarrão japonês: o soba (lê-se sobá) e o udon.

O soba é cortado como o linguini e feito com farinha de trigo-sarraceno, o que lhe confere uma coloração castanha. O trigo-sarraceno é bastante nutritivo e não contém glúten, sendo uma opção leve e que apresenta mais proteína que arroz, trigo ou milho.

Já o udon, com formato mais grosso, é de massa branca, feito com farinha de trigo. O chef vai preparar o kakiague soba, em que o macarrão é misturado com tempurá de legumes e caldo dashi. O segundo é o kare udon, a base de curry, com sabor mais picante, e camarão seco. Cada prato custa R$18. Para acompanhar, promoção de chopp Heineken por R$ 5,00.

Sakagura A1 promove o Comida de Rua, né 2

Para criar os pratos, o chef se inspirou nas lojinhas dentro das estações de trem no Japão que vendem comida rápida. “As pessoas que estão de passagem comem em pé mesmo. Adaptamos este conceito japonês para a comida de rua do Sakagura A1”, diz Shin.

A proposta do “Comida de Rua, né!” é divulgar a culinária japonesa popular do Japão, mostrando que é possível ir além do sushi e sashimi. Para isso, o chef prepara uma vez por mês pratos rápidos fora do menu do restaurante e que são servidos em uma barraca em frente ao seu restaurante no Itaim.

Serviço:
Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim
Tel: (11) 3078-3883
Horário: 12h30 às 16h.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »