Jaguar prepara para-brisas com realidade aumentada

JGCNPT870098

Além dos carros que se dirigem sozinho, a próxima grande novidade no mercado automotivo para os próximos anos promete ser a realidade aumentada. Esta semana, a Jaguar lançou um vídeo conceito do sistema que pretende implementar nos para-brisas de seus carros.

Os motoristas poderão ver em seus vidros uma tela parecida com a de um videogame com informações como a velocidade do carro, GPS, avisos sobre trechos perigosos das estradas e dados sobre carros que estão ao redor. Dá uma olhada no vídeo para entender o que os caras estão bolando:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

“O para-brisas virtual ainda é um conceito, já que não possuímos toda a tecnologia necessária para para fazer uma janela inteira com o sistema. Mas nós estamos trabalhando o máximo possível para que em 10 anos ela já esteja nos carros do mercado”, disse um porta-voz da Jaguar em entrevista.

Acho animais esses avanços da tecnologia automotiva. Em breve, dirigir seu carro vai ser tipo um videogame. Com um pouco menos de diversão, já que o trânsito nas grandes cidades do Brasil costuma ser um saco.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »