Agora você pode usar um tipo de “Tinder” para conquistar um emprego!

Agora você pode usar um tipo de "Tinder" para conquistar um emprego!

Agora você vai poder usar a tecnologia do “Tinder” – e de outros aplicativos de pegação – para conseguir um emprego. Pois é! O “Tinder” dos empregos funciona da mesma maneira que os aplicativos desse estilo, mas a diferença é que, nele, você dá o “match” com o perfil de uma empresa.

Os candidatos a uma vaga podem usar o TAQE – Vagas de Emprego para dar um “match” nas empresas. Parecido com o Tinder, o serviço grátis para celulares Android e iPhone (iOS) busca combinar os pares ideais entre quem deseja uma vaga de emprego e a companhia que o oferece.

Como você deve ter percebido, o objetivo do aplicativo é dialogar diretamente com o público jovem e, por isso, a plataforma reúne classificados de emprego para encontrar os perfis mais adequados a cada tipo de seleção, a partir de uma análise capaz de avaliar as suas habilidades por meio de testes de personalidade, português, lógica e outros assuntos.

Agora você pode usar um tipo de "Tinder" para conquistar um emprego!

Além de te ajudar a encontrar as empresas que mais combinam com o seu perfil, o aplicativo também te ajuda a se preparar com aulas e testes vocacionais interativos.

O TAQE também fornece dicas sobre recursos humanos (RH) para te dar mais confiança em uma entrevista.

Entre as lições oferecidas pelo aplicativo, há tópicos como currículo, entrevista, processo seletivo e network.

Quem está buscando o primeiro emprego também pode usar o aplicativo para isso. No TAQE, há toda uma orientação especializada para informar quais as características pessoais que devem ser apresentadas no seu primeiro currículo.

Interessante, não é?

Como funciona a distribuição de vagas no “Tinder” dos empregos

Agora você pode usar um tipo de "Tinder" para conquistar um emprego!

O aplicativo apresenta opções de vaga em diversas áreas, o que facilita a vida de quem encontra dificuldades em encontrar uma vaga de acordo com o seu objetivo profissional.

O seu perfil mostra uma pontuação que indica características pessoais identificadas nos testes! Todo o processo é bem interessante, aliás. Há atividades no app que geram pontos e, assim, mais vagas poderão ser desbloqueadas. Ou seja: o aplicativo funciona mais ou menos como um jogo.

Depois de se candidatar para as vagas, caso alguma empresa se interesse, um convite será enviado para o candidato.

Quando rolar a combinação entre o participante e a empresa, pode ser que role também algumas etapas de seleção internas da empresa.

Agora você pode usar um tipo de "Tinder" para conquistar um emprego!

Nesse momento, costumam ser solicitadas respostas a questões elaboradas pela companhia e uma redação.

Depois desse processo, você pode ser convidado para uma entrevista presencial. O legal disso tudo é que todo o processo reduz bastante tanto o tempo do candidato na hora de se candidatar, quanto o tempo da empresa na hora de selecionar os currículos que melhor se aplicam ao objetivo da vaga.

Como falamos, o aplicativo tem várias empresas cadastradas, de diferentes segmentos, como Natura, Cobasi, Santander, Coca-Cola e Burger King, por exemplo.

Você pode baixar o “Tinder” dos empregos nas lojas oficiais Google Play, do Google e App Store, da Apple.

Agora não tem mais desculpa, hein?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »