4 dicas para economizar dinheiro na praia

4 dicas para economizar dinheiro na praia

Praia e verão tem tudo a ver. Praia e gasto exagerado de dinheiro também. Para te ajudar a economizar uma grana sem abrir mão da sua saúde – afinal, gastar menos com comida nem sempre é a opção mais inteligente e nem mais saudável – nós separamos algumas dicas indispensáveis para usar na beira da praia.

Leve a sua própria comida e bebida

4 dicas para economizar dinheiro na praia

Em algumas praias, o preço da água de coco, por exemplo, chega a R$10. A água mineral também não fica atrás quando o assunto é supervalorização: uma garrafinha custa em média R$5 na beira da praia. Por isso, é bem mais inteligente levar a própria bebida e a própria comida. Porém, é preciso redobrar a atenção na hora de preparar os lanches: alguns ingredientes não combinam com o calor. Para saber exatamente o que levar e o que não levar, separamos algumas dicas de nutricionistas.

A professora do mestrado profissional em nutrição e alimentos da Unisinos, Renata Ramos, listou algumas dicas para levar alimentos para a beira da praia em entrevista para o site Diário Gaúcho:

  • Água filtrada de casa em garrafinhas ou água mineral. Uma dica é levar uma das garrafas congeladas para ir descongelando ao longo do dia. Suco e limão e laranja também são opções refrescantes.
    Frutas como maça, pera e banana;
  • Para o almoço, tanto de adultos como de crianças, sanduíche com frango grelhado, alface, tomate e milho. Sem maionese, requeijão ou manteiga;
  • Quem não dispensa o doce, opte pela goiabada;
  • Para o lanche da tarde, pão com doce de leite alimenta e agrada o paladar dos pequenos;
  • Barrinhas de cereal;
  • Cerveja.

Ela também separou uma lista de alimentos que não combinam com a beira da praia. Veja quais são:

  • Melancia, pode estragar ao longo do dia;
  • Itens com presunto, peito de peru, queijo e maionese;
  • Iogurte precisa de muita refrigeração e é um alimento mais pesado.

Saiba como conservar os alimentos

4 dicas para economizar dinheiro na praia

O mais importante é manter os alimentos refrigerados . Leve os itens refrigerados em sacolas térmicas com bastante gelo.  O modo de preparo também é importante. Escolha um local limpo e o faça com as mãos bens higienizadas. Compartimente todos os itens e não misture sanduíches com frutas, por exemplo. Separe tudo em potes. Se for levar sanduíche, por exemplo, coloque um separado do outro, por plástico ou potes.

Leve os itens de praia em vez de alugar

4 dicas para economizar dinheiro na praia

Em vez de gastar dinheiro alugando guarda-sol e cadeira, é bem mais inteligente comprar esses itens no supermercado e levar para a areia. Desse jeito, você economiza bastante com o valor superfaturado do aluguel de cadeiras de praia e guarda-sol.

Faça um planejamento inteligente

4 dicas para economizar dinheiro na praia

Se você planeja conhecer várias praias no mesmo destino ou se for fazer um bate e volta, evite estacionar o carro muito perto da orla. O valor cobrado para estacionar o carro é muito mais caro e, além disso, não é muito seguro parar tão próximo do mar em alta temporada.

Uma das partes mais caras de suas férias de praia será a hospedagem. Felizmente, existem muitas formas de economizar nesta parte: reservar um quarto de hotel na praia pode sair muito caro, então, prefira alugar um apartamento e dividir os gastos com os amigos ou com a família.

Uma coisa que muitas pessoas ignoram quando alugam um apartamento ou casa na praia é a planta do imóvel. Dentro do mesmo condomínios na frente pode haver muitas plantas diferentes, então, certifique-se de escolher uma que se adapte às suas necessidades e que não custe tão caro. Sites como o Airbnb, por exemplo, facilitam muito o processo e te ajudam a escolher o melhor lugar pelo menor preço.

Por fim, não se esqueça do mais importante: leve seu lixo embora!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »