Sinais para sair da zona de conforto – e por que você precisa fazer isso!

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Os sinais para sair da zona de conforto não são tão fáceis de perceber porque, afinal, como definimos o termo “zona de conforto” se aplica de maneira diferente a cada um de nós.

Enquanto alguns amam perseguir grandes aventuras para se sentirem completos e realizados, outros são mais tranquilos na busca de seus objetivos.


Sinais para sair da zona de conforto

Do ponto de vista psicológico, sua zona de conforto é um limite mental artificial dentro do qual você mantém uma sensação de segurança e da qual você pode sentir um grande desconforto. Do ponto de vista pessoal, sua zona de conforto é o local em que ocorre muito pouco desenvolvimento pessoal.

No entanto, há momentos em que você só precisa sair dessa área restritiva e fazer o que é necessário para viver uma vida de menos arrependimentos, afinal, a vida é curta.

Aqui estão alguns sinais para sair da zona de conforto (e descubra por que você precisa fazer isso):

Saia da zona de conforto com o Guia Definitivo para Não Quebrar a Cara

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de conseguir adquirir inteligência emocional e aprender a sair da zona de conforto é levando um tapa na cara.

Ao ler e expandir a sua mente com algumas verdades que são dolorosas, você conseguirá elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

Você está feliz e não sabe o motivo

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Surpreendentemente, você tem tudo ao seu redor funcionando como deveria; no entanto, de alguma forma ainda parece que você quer mais da vida. Você não é feliz porque as coisas são tão comuns e usuais. Seu corpo quer algo diferente, talvez uma nova experiência ou um novo desafio.

Talvez este seja um dos principais sinais para sair da zona de conforto.

Você sente constantemente a necessidade de agradar as pessoas em sua vida

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você não sabe quão bom ou capaz você é.

De alguma forma, isso leva a dúvidas de si mesmo e pensamentos negativos sobre o seu próprio comportamento e capacidade.

Você percebe que está dizendo “sim” o tempo todo? Toda vez que alguém te pede um favor, você aceita automaticamente?

Você se pega desejando passar mais tempo consigo mesmo e menos com os outros? Você percebe que isso está acontecendo mesmo com pessoas que você não gosta?

Bem, a constante necessidade de agradar as pessoas significa que você busca a aprovação dos outros como uma forma de validação, e isso nunca é saudável. Um dos maiores sinais para sair da zona de conforto.

Você se vê estagnado

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você está na mesma posição há um tempo e você se tornou saciado e entediado com isso.

Você não está crescendo e não vê nenhum tipo de crescimento no horizonte.

Por um lado, você sente que tem tudo funcionando estavelmente para você. Infelizmente, você está em crise porque não está fazendo exatamente o tipo de processo que sua personalidade merece.

Você não consegue se lembrar da última vez que tentou algo novo

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Já faz um tempo que você se sentiu desafiado? Você tem feito a mesma coisa por tanto tempo que não consegue se lembrar da última vez em que teve aquela descarga de adrenalina ao perseguir algo que desejava?

Não é como se você não adorasse o desafio, mas se tornou tão descontraído em sua zona de conforto que fica relaxado observando o mundo e suas atividades.

Talvez este seja um dos sinais para sair da zona de conforto mais fáceis de perceber.

Você raramente conhece gente nova ou puxa papo com estranhos

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você não está conhecendo novas pessoas, nem está descobrindo novos canais para se expressar.

Você está preocupado sobre como o mundo o verá se fizer algo diferente ou falar com pessoas que você não conhece.

Você não quer ter uma resposta diferente da que você recebeu por um tempo, não ter novos estímulos. Você não quer arriscar.

Você se pega procrastinando com frequência

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você continua esperando que as coisas sejam perfeitas antes de agir. No entanto, as coisas nunca são perfeitas.

Você simplesmente sente que há algo te segurando e te impedindo de agir, e você não está disposto a fazer nada para resolver a situação. Em vez disso, você inventa desculpas e reclama de como o timing e outros fatores ainda não são os ideais.

Você sempre diz a si mesmo que “um dia” você terminará aquele livro que você sempre quis escrever, ou viajará para Portugal, ou fará aquela aula de teatro… é sempre: “algum dia”.

Você usa palavras negativas

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você parece usar palavras ou expressões negativas como “não posso” ou “não vou”.

Mas amigo a verdade é que você realmente não sabe o quão impactante as palavras que você usa podem mantê-lo em uma zona de conforto.

Você não deve ficar preso usando palavras negativas que não o tiram da sua zona de conforto porque essas palavras se concentram nos riscos e te limitam.

Você permite que outros decidam por você

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você tem medo de tomar decisões erradas, então você deixa os outros decidirem por você. Isso não ajuda em nada.

A verdade é (ou deveria ser): só vó você sabe quais são as melhores decisões para você. Tomar suas próprias decisões é parte de se tornar um adulto e desenvolver boas habilidades e resiliência.

Você evita oportunidades de liderar

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você já foi indicado para ser o líder de algo – pode ser algo grande ou pequeno, como por exemplo o representante da sua turma na faculdade – mas imediatamente negou por causa do medo?

Você se encontra sempre seguindo ordens e nunca as delegando? Tornar-se um líder é crucial para se tornar bem sucedido. Você nunca conseguirá atingir todo o seu potencial se nunca assumir o comando.

Você tem medo de mudar, mesmo quando sabe que é necessário

Sinais para sair da zona de conforto - e por que você precisa fazer isso!

Você tem medo de se mudar, mesmo odiando morar com seus pais? Parte do crescimento é aceitar que a mudança acontecerá e reconhecer que isso poderá trazer novas oportunidades. Embora seja assustador, a adaptação à mudança é crucial para o nosso sucesso.

Se sentiu coagido a finalmente sair da zona de conforto? Então, leia o Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara para descobrir como fazer isso da melhor maneira possível.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »